Agenda

Carnaval da Assistência Social e Bloco Zero Bronca animam a quarta (19/02) em Gravatá

O Carnaval é uma época de alegria, fantasia e cores muito esperada, e na última quarta-feira (19), a festa que abrilhantou o Carnaval gravataense foi promovida pela Secretaria de Assistência Social com o Bloco Assistência em Folia e o Bloco Zero Bronca.

No final da tarde, o ritmo monesco embalou foliões de todas as idades no percurso da Praça da Matriz até o Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, com grupos da terceira idade atendidos pelo Centro de Convivência de Idosos (CCI) do município, bem como, caravanas de diferentes grupos de outros municípios, como Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Cabo de Santo Agostinho e Caruaru, e grupos de crianças e adolescentes atendidos pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Gravatá.

O destaque à parte se deu com a participação do prefeito Joaquim Neto, que junto a secretários e funcionários, participou de uma tarde descontraída, com muitas marchinhas e danças carnavalescas, cantadas e tocadas pelo gravataense Ricardo Alegria e banda, além de um delicioso coffee break.

Uma gravataense que mora em Angola, que fez questão de vir participar do Carnaval da sua terra natal.

“É sempre muito satisfatório proporcionar esses momentos aos nossos idosos, aos idosos visitantes e a crianças e adolescentes, que precisam se integrar com a terceira idade, que são exemplos reais de lições de vida, eles são muito animados transformando as festas que participam em eventos saudáveis e saudosos”.

“Agradeço o empenho de toda equipe da Secretaria de Assistência Social e de todas as outras secretarias e equipes, que contribuíram com a realização de mais uma grande festa, aumentando a autoestima dos idosos. Que é mais uma forma de mostra que eles podem. Foram colocadas mesas e cadeiras para descanso, porém o que vemos é que eles não ficam sentados por muito tempo, são animadíssimos”, disse o prefeito Joaquim Neto.

Em 2020, Gravatá está repleta de alegria, com diversos pontos do município abrilhantam a festa que é Patrimônio Imaterial da Humanidade, e celebrando o frevo em suas mais diversas formas.

No período da noite, o Bloco Zero Bronca sacudiu a Avenida Agamenon Magalhães com Trio Asas da América, e não deixou ninguém parado.

O prefeito Joaquim Neto, em meio à multidão disse que: “O Carnaval de Gravatá é uma festa muito bonita, faço questão de prestigiar essa comemoração popular de dia e de noite, e me divertir junto à população em ambientes cheios de alegria. Essa é a cara da nossa cidade, diversão sem violência, sem qualquer tipo de discriminação e de um povo que eu amo”.

A Prefeitura montou um ‘Plano Operacional’ para o Carnaval 2020, para garantir tranquilidade e segurança dos foliões. E dar mais conforto e bem estar ao público que fica em casa. Os serviços envolvem proteção ao patrimônio público, saúde, trânsito, segurança, limpeza, transporte, dentre outros, para todos os dias do evento.

Clique em “Assistência em Folia e Zero Bronca” e confira fotos.


Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *