Notícias

Cidade de Gravatá segue na prevenção e combate ao coronavírus

Através de lives e entrevistas do prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, a mensagem principal é para que as pessoas permaneçam reclusas em suas casas. Em especial os idosos e demais pessoas dos grupos de risco.

A Prefeitura de Gravatá adotou e amplia de acordo com as necessidades que vão surgindo, um pacote de ações para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Que vão desde a publicação de decretos que regulamentam diversas atividades, contratação de profissionais aprovados em processo seletivo, campanha de vacinação contra a gripe, adequação de leitos hospitalares para atender casos de coronavírus, distribuição de máscaras, kits de medicamentos, kits de alimentação, higienização do pátio da feira, kits alimentação, até a demarcação de espaço ocupado pelo cidadão nas filas das agências bancárias a casas lotéricas.

Porém, o prefeito Joaquim Neto sempre deixa claro que: “A efetividade das ações caminha lado a lado com uma responsabilidade compartilhada. Por um lado, o poder público tem o dever de tomar as medidas necessárias para os cuidados da prevenção e combate ao coronavírus, por outro lado, numa relação de parceria, a população precisa adequar o comportamento diante do atual cenário de crise, Pois só com propósitos unidos poderemos vencer essa pandemia”.

Alguns munícipes acham as medidas rigorosas, ineficientes e até zombam delas, porém elas são eficazes para evitar o aumento súbito de casos e a pressão sobre o sistema de saúde.

Não estamos falando que se fosse assim, ou se tivesse isso e aquilo, e se, e se e se também. Precisamos ser realistas e cumprir as medidas sanitárias, ações, decretos e regras, evitar aglomerações, não compartilhar informações duvidosas e de duplo sentido e nos cuidar e proteger ao máximo. Para restabelecer a rotina de forma gradual e monitorada, com manutenção do distanciamento social, higiene das mãos e uso de máscaras.

Você precisa entender que:

VIDAS PODEM SER SALVAS QUANDO VOCÊ SE CUIDA.

SE CUIDANDO VOCÊ NÃO SE CONTAMINA E,

CONSEQUENTEMENTE NÃO TRANSMITE O VÍRUS.

Fotos: SECOM Gravatá


Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *