AgendaNotícias

Comemoração dos 60 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gravatá

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Gravatá completa 60 anos de existência e trabalhos desenvolvidos em prol do agricultor/agricultora, nesse sábado, 16 de setembro.

E na sexta-feira (15), a festa começou cedo, e o dia foi de muita comemoração e homenagem a presidentes dessa entidade sindical do município de Gravatá, que exerce um importante papel no suporte aos produtores do campo, fornecendo informações, oferecendo benefícios e contribuindo nas mais diferentes necessidades da agropecuária.

Presidente José Mário

Que tem como atual presidente, o atuante e comprometido José Mário, que trabalha com empenho na defesa do produtor e com o desenvolvimento e fortalecimento ao longo dos anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gravatá.

“Esta festa é para todos, mas em especial aos agricultores que movimentam o meio rural do nosso município.  Sindicalistas unidos com o mesmo objetivo, vontade e determinação”, afirmou o presidente José Mário ao falar da festa dos 60 anos.

Pe. Antônio Márcio

A festividade que celebrou 60 anos de existência do Sindicato, aconteceu na sede do STR, reuniu gerações, e teve início em clima de fé e devoção com a presença e bênção do Pe. Antônio Márcio ao Sindicato e sindicalizados, destacando a importância da agricultura e das pessoas que estão na linha de frente e que trabalham na produção agrícola local.

Assessor da FETAPE, Elton Cavalcante

Em seguida, o assessor da FETAPE e cerimonialista da festa, Elton Cavalcante, convidou para a praça da agricultura familiar, representantes e lideranças do sindicato e diversas autoridades. Entre elas o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Lula do Padre, a secretária da Mulher, Ester Gomes, o presidente da Câmara de Vereadores, Leo do Ar e o presidente do SINTRAF, José Urbano.

Enalteceu a celebração aos 60 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gravatá, por toda sua trajetória de lutas. E ressaltou a importância do trabalho do homem e da mulher do campo, para garantir a alimentação saudável de todos.

Presidente José Mário

Para o presidente José Mário “Hoje é o dia de festa, festa da luta do agricultor e da agricultora, e luta dessa instituição que resistiu 60 anos, uma história de geração a geração, e é essa história que foi construída por todos nos. 60 anos de vida em memória daqueles que passaram por aqui e deixaram sua contribuição, e dos de hoje e daqueles e daquelas que estarão por vir. Viva o STR GRAVATÁ – 60 ANOS PLANTANDO LUTA – COLHENDO RESISTÊNCIA“.

“O STR é um importante instrumento de luta por direitos dos agricultores gravataenses. “É de uma importância muito grande, a gente tem 60 anos de história, muita luta e a gente se abraça com todo trabalhador e toda trabalhadora rural para que aconteça esse momento hoje. A gestão estando junto da gente, pois como sabemos o sindicato sem gestão não é sindicato. Os agricultores e agricultoras fazem parte da gestão do prefeito Joselito e sabemos do compromisso que ele tem com toda a população”.

E para afirmar o comprometimento do Sindicato com os sindicalistas, a ápice da festa dos 60 anos foi quando o presidente José Mário, junto ao advogado responsável pelo Sindicato, Dr Dermeval Brito, convidou a sindicalista Maria Ângela Paixão da Silva, que buscava se aposentar e não conseguia, entregou à ela toda documentação da sua aposentadoria que foi concedida.

Prefeito Joselito Gomes

O prefeito Joselito Gomes destacou a relevância do STR para Gravatá. “Hoje é um dia de celebração e de reconhecer todo um legado que mulheres e homens do passado, através de muita luta, de muito empenho, de muita determinação deixaram. Por isso comemoramos 60 anos de existência de STR em Gravatá. Mulheres e homens do passado escreveram e construíram uma história. Mulheres e homens do presente continuam construindo essa história. A gestão pública busca implementar as políticas públicas necessárias para que a mulher e o homem do campo possam viver com dignidade, porque nosso compromisso é com as pessoas”.

Confira fotos da festividade:


Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *