Agenda

Comemorações marcam o aniversário de 124 anos de Gravatá

Hasteamento das bandeiras, corrida, ciclismo, dança, missa, corte do bolo, espetáculo musical e homenagens.

DSC_0041

O aniversário da cidade de Gravatá foi marcado por várias festividades na quarta-feira (15). As comemorações começaram cedo, às 8h, com uma cerimônia de hasteamento das bandeiras em frente à sede da Prefeitura Municipal, que reuniu diversas autoridades, vereadores, secretários municipais, moradores, representantes da sociedade civil, diretores, professores e alunos da rede municipal de ensino.

A leitura do poema de autoria de Eliane Macedo, intitulado de “Uma ode a Gravatá”, falou que: “O tempo que se passa em Gravatá, não deve ser marcado por minutos, por anos, mas por pessoas, paisagens e música em todos os tons”.

DSC_0056

O Maestro Adelson e a espetacular Banda XV de Novembro, entoaram o ‘Parabéns a Você’, e a queima de fogos marcou o início das comemorações de aniversário.

O ponto de encontro para a largada das comemorações foi o Parque da Cidade, onde atividades esportivas foram realizadas, com o objetivo de promover a saúde e qualidade de vida aos participantes.

DSC_0111

No Parque da Cidade, os cinco primeiros participantes homens e mulheres, que chegaram da corrida de 4 km por ruas centrais da cidade foram premiados com medalhas e brindes.

DSC_0227DSC_0218

O passeio ciclístico tem tudo para virar tradição nas comemorações pelo aniversário da cidade. Pois reuniu 70 atletas amadores e profissionais que aliaram saúde, sustentabilidade e turismo rural.

DSC_0248

Após a largada do passeio ciclístico, o Parque da Cidade foi palco de alegria, diversão e descontração com a aula de ritmos musicais.

ANDERS

Foto: Anderson Souza

E às 16h, no Parque da Cidade, centenas de pessoas se reuniram para um animado, alegre e descontraído “aulão” de Zumba.

DSC_0549

Em mais um ato de agradecimento a Deus pelo aniversário da cidade, representantes políticos juntamente a moradores de Gravatá se reuniram às 19h, na Igreja Matriz de Sant’Ana, para celebrar a Missa de Ação de Graças em comemoração aos 124 anos da cidade.

DSC_0501

O celebrante Pe. João Paulo ressaltou a importância da comemoração de aniversário de uma cidade tão agraciada por Deus. “Os muitos significados do nome da cidade, que são derivados de uma planta, é motivo de orgulho e compromisso de todos. Para que juntos, população e governantes construam uma Gravatá melhor”. E fez um pedido aos governantes do município: – “Apesar de saber que não depende exclusivamente dos governantes da nossa Gravatá, faço três pedidos a vocês: ÁGUA, PAZ e EMPREGO”.

DSC_0538

O prefeito Joaquim Neto parabenizou a todos os gravataenses pelo aniversário da cidade, e afirmou ao Pe. João Paulo que: – “Pode contar comigo, com o vice-prefeito Danilo Melo, e toda minha equipe de governo, para buscarmos água, paz e emprego para Gravatá. Pois já estamos lutando por essas e outras conquistas desde o início da nossa gestão”.

DSC_0640

E chegou a hora mais aguardada do dia, o ‘Parabéns a Você’ com o corte de um bolo elaborado nas cores azul, branco e amarelo, delicioso e que fez sucesso!

DSC_0666Para o prefeito Joaquim Neto: – “Comemorar aniversário de nossa cidade é muito mais do que um marco na vida de cada cidadão. É uma página que viramos para conquistar novos sonhos, novas realizações e continuar reescrevendo a nossa nova história. Desejo que cada munícipe seja um ponto de apoio e de ajuda desta conquista diária, com valores sólidos que ajudem a preparar as crianças e os jovens para esse processo contínuo de transformação. Semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro”.

Clique em “124 anos de Gravatá”, e confira fotos feitas por Valéria de Fátima durante as comemorações.

Valéria de Fátima


Publicidade