Agenda

Cortejo e valores da cultura nordestina na abertura do São João Comunitário de Gravatá 2019

Foi dada a partida no São João de Gravatá 2019, com o São João Comunitário, uma festa com apresentações de quadrilhas juninas, comidas típicas, sorteios de prêmios, presença de ícones da cultura local e muito forró.

O São João Comunitário foi idealizado através da parceria do prefeito Joaquim Neto e Belo Villar em 1996, buscando promover a festa junina tradicional em bairros e distritos da cidade, renovando os legítimos valores da cultura nordestina.

E, na abertura dos festejos juninos da cidade de Gravatá, na noite do sábado, 08 de junho, o bairro do Prado abriu os abraços e acolheu a multidão expressiva de pessoas. Uma amostra de como vai ser animado à diversidade do ciclo junino gravataense de 08 a 28 de junho, que se atualiza, mantendo o pé firme na tradição.

A concentração para a abertura do São João Comunitário aconteceu em frente à Prefeitura de Gravatá, e às 20h seguiu até o bairro do Prado, onde o prefeito Joaquim Neto abriu o laço da porteira, abrindo o evento que integra oficialmente a programação junina da cidade.

A noite prestigiada por população e visitantes, contou com apresentação das quadrilhas Raízes Nordestina e Rastapé, e da Academia de Dança Rosivânia Pereira. Que deram um show numa mistura de cores e ritmos juninos

As mãos mais animadas da noite ficaram por conta dos ganhadores dos de brindes sorteados com gritos de “Eu ganhei”!

O público que lotou o local do evento no bairro do Prado fez uma belíssima festa, que claramente confirma que o forró é “para todos e é arretado de bom”.

Começamos muito bem! E o casal classificado para participar da Maratona do Forró, foi Geraldo e Verônica, que representará o bairro do Prado, dia 28 de junho, na Avenida Joaquim Didier, na maratona que marca o encerramento da programação junina 2019.

Mantendo a tradição de todas as edições do seu governo, o prefeito Joaquim Neto abre oficialmente a temporada de shows juninos no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, na próxima sexta-feira, 14 de junho.

Os shows no Polo Principal – Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar serão realizados nos dias 14, 15, 21, 22 e 23 de junho.

Clicando em “Programação do São João de Gravatá 2019”, e se organize para desfrutar da diversidade junina em três polos diferentes, preparadas exclusivamente para você.

E se você clicar em “Noite de Abertura do São João Comunitário 2019” você vai conferir as fotos dessa noite.


Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *