Dicas

Cuidados com a pele da adolescência à terceira idade

A pele da mulher está constantemente sujeita a alterações hormonais. E cuidar da saúde da pele é importante em qualquer idade.

Confira dicas de cuidados de acordo com a idade:

20 e poucos anos: Apesar da pele está plena nesta fase da vida, as alterações e modificações hormonais da adolescência já se resolveram. No entanto, devemos reforçar os cuidados com a hidratação e proteção da cútis. Os cremes com Vitamina C, Vitamina E, Alistin e ácido hialurônico são indicados. E uso diário de fotoprotetor.

30 e poucos anos: A produção de óleo pelas glândulas, e uma queda nos oxidantes fazem naturalmente parte dessa fase. E o aparecimento das primeiras linhas de expressão é inevitável; Pois a produção do colágeno e da elastina também começa a diminuir. É necessário reforçar a hidratação com ácido hialurônico e a fotoproteção deve ser acompanhada de antioxidantes. São indicados o uso de nutricosméticos com silício Exsynutriment, Bio-Arct, Biotina e Vitamina C. E a noite, o ácido retinoico ou retinol com a devida prescrição médica.

40 e poucos anos: São muitas alterações na pele nessa fase. A aproximação da menopausa e as grandes modificações hormonais deixam a pele mais ressecada, com pouca firmeza, devido à redução na produção das fibras de colágeno e elastina. Além das vitaminas orais, pode-se acrescentar a aplicação de cremes preenchedores e visitar o dermatologista com mais frequência.

50 e 60 anos: Nesta fase, os cuidados anteriores foram muito importantes. Os danos causados pelo sol, poluição e maus hábitos, são mais evidentes. Os níveis hormonais diminuem e a pele fica mais frágil e ressecada. O uso de hidratantes ricos em lipídeos e específicos são essenciais para a pele madura.

Fotoprotetor – Ele é item fundamental em todas as fases da vida. Ao negligenciar o uso do fotoprotetor, a pele bronzeia imediatamente. Porém com o passar dos anos, o efeito de não ter usado o fotoprotetor, aparece na forma de envelhecimento cutâneo, perda do viço, luminosidade, firmeza e elasticidade, além do risco de câncer de pele.

Dicas da Dra. Thais Pepe CREMESP 110005 – RQE 60135


Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *