Agenda

Devotos celebram Dia de Santa Luzia com procissão e missa em Gravatá/PE

dsc_0010

“Com Santa Luzia, aprendemos a ser protagonistas do amor de Cristo”. Este foi o tema da tradicional festa de Santa Luzia em 2016.

A programação religiosa iniciou no sábado, 10, e seguiu até a terça, 13 de dezembro, data em que se comemora o dia de homenagem à santa.

dsc_0026

As Celebrações Eucarísticas foram presididas pelo Diácono Felipe, Pe. Erasmo Deodato, Pe. Diozeno Francisco e Pe. Ezequias João Dantas, com participação da Comunidade de São José, Comunidade Obra de Maria, Comunidade Maria Auxiliadora, Comunidade São Pedro e São Paulo, Comunidade de Santa Luzia e do Grupo Santíssima Trindade.

dsc_0046

dsc_0113

dsc_0118dsc_0122

E na terça-feira, 13 de dezembro, Dia de Santa Luzia, centenas de fiéis percorreram ruas principais da comunidade, em Procissão com a imagem de Santa Luzia, rezando, entoando cantos e tremulando as bandeirinhas.

Ao chegar a Capela de Santa Luzia, uma multidão de fiéis, aguardavam dentro e fora da capela. E o Pe. Ezequias Dantas acolheu a todos.

dsc_0203

E em sua homilia, lembrou três grandes motivações deste tempo, o tempo do advento, da preparação para o Natal e da festa de Santa Luzia.

Que devemos ter Jesus Cristo, sua mãe Maria e Santa Luzia, que foi capaz de por amor ao próximo, doar todos os seus dotes, como referências. E termos a responsabilidade de nos deixar iluminar para cuidar da nossa casa, a igreja

dsc_0175

dsc_0176

dsc_0182

Após a reflexão, a celebração continuou, e no final da missa os fieis cantaram com muito vigor o hino de Santa Luzia.

**A Comunidade de Santa Luzia agradece a todos que colaboraram direta ou indiretamente para a realização da festa.

Valéria de Fátima


Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *