DicasNegócios e Serviços

Dra. Ayres Moura te ajuda a manter a saúde dos seus ossos

Numa conversa séria e descontraída com a Fisioterapeuta especializada em Disfunções Biomecânicas e Saúde Integrativa como estética avançada, Dra. Ayres Moura – Clínica Moura Gravatá, ela dá três dicas de como cuidar da saúde dos seus ossos.

O corpo humano exige cuidados, alimentação balanceada e atividade física regular. Caso contrário, aos poucos o seu corpo vai ficar sem a força dos ossos. E quaisquer movimentos como andar, levantar, correr ou pular seriam impossíveis. Por isso a saúde dos ossos é vital. 

1. Cálcio, todos os dias. O cálcio é o nutriente que garante força, integridade e a estabilidade dos ossos. Sem cálcio, adultos desenvolvem a osteoporose e crianças em fase de crescimento, o raquitismo. Por isso devemos ingerir cálcio todos os dias.

2. Vitamina D, O cálcio é fundamental para os ossos, como já vimos. O que faz a vitamina D? Coloca o cálcio que ingerimos para dentro do nosso organismo. Isso mesmo. O cálcio dos alimentos entra no sangue graças à vitamina D. Sem vitamina D, portanto, não absorvemos cálcio. 

3. Exercícios físicos, As máquinas normalmente se desgastam com o uso contínuo, não é mesmo? O organismo humano não é assim.  É uma máquina tão perfeita que, ao contrário, é capaz de se aprimorar com o uso e com os movimentos. Os ossos precisam dos movimentos para se remodelar continuamente. Ande, corra, sente, levante, dance, mexa-se todos os dias. Seus ossos agradecem e se rejuvenescem com você.

Quando o aparelho locomotor adoece, a qualidade de vida cai vertiginosamente.

Ossos fortes e saudáveis são o seu passaporte para uma vida com movimentos mais vigorosos e certeiros.

Clínica Moura Gravatá

Galeria Mário Gomes, 129

Praça 10 – Sala 01 e 02 – Centro

Fone: (81) 99725-5487


Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *