Vários

Dra. Elaine Moura orienta: “Nenhum tratamento estético é/deve ser igual para todos”.

Para a Dermatofuncional Dra. Elaine Moura:

“Um tratamento estético pode ser uma simples limpeza de pele ou um tratamento para manchas, rugas, flacidez, celulite ou gordura localizada, para homens e mulheres de todas as idades”.

“E basicamente é necessário classificar o tipo de pele do paciente e considerar variações como se a pele é espessa, sensível, resistente, firme, entre outras. Cada tipo e variação de pele recebem tratamento e cuidados específicos”.

“Quando uma pessoa toma a decisão de fazer um procedimento estético é essencial ela buscar um profissional habilitado e fazer uma avaliação”.

“Um profissional habilitado entende que tem paciente que não sabe o que exatamente quer. E que após uma conversa e avaliação individual e global com o paciente, o profissional conseguirá esclarecer as possibilidades e orientá-lo sobre o seu biótipo, necessidades e desejos diferentes, alinhando o que ele pode esperar do tratamento”.

Dra. Elaine Moura ainda destaca que para um diagnóstico mais assertivo é necessário ter uma visão geral da face até chegar à área específica e indicar o tratamento.

“A individualização do procedimento estético é fundamental para que o especialista conheça e entenda as reais expectativas do paciente e gere resultados assertivos e seguros”.

“Também é fundamental nas situações que o paciente espera um resultado baseado na imagem de outra pessoa, conversar com o paciente que cada caso é um caso. Temos uma referência, mas ninguém tem rosto igual. E cabe ao profissional explicar o que é possível melhorar”.

Elaine Moura Estética e Emagrecimento Avançado

Galeria Mário Gomes, 129 – Praça 10 – Sala 01 e 02 – Centro – Gravatá

Tel.: (81) 9725-5487


Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *