Dicas

É sério? Você desistiu das unhas de gel? Então confere como fortalecer suas unhas naturais

Seja qual for a razão pela qual você quer voltar às unhas básicas, saiba que elas vão precisar de um cuidado especial.

As unhas de gel apesar de artificiais são bonitas, porém danificam a saúde das unhas naturais, e elas ficam frágeis demais.

E se você já tinha unhas quebradiças e frágeis, e mesmo assim, aplicou unhas de gel, as substâncias químicas vão causar danos variados, e elas vão ficar ainda mais fracas. Se suas unhas eram fortes antes, em pouco tempo elas vão conseguir restaurar a força natural.

Depois de conversas descontraídas com manicures sobre recuperação das unhas de gel, confira dicas essenciais das profissionais.

1º PASSO – Remover o material de gel ou acrílico. Existem maneiras de retirar o produto em casa com o uso de acetona, mas se você não tiver experiência, pode danificar ainda mais as suas unhas e cutículas. O ideal é que um profissional faça esse processo.

Quando as unhas falsas são removidas, a unha natural pode surgir irregular, seca e quebradiça, pois ela passou um bom tempo sem receber oxigênio, e a sua aparência e crescimento tendem a atrofiar.

Por isso, você vai precisa tratar, hidratar, cortar e fortalecer suas unhas para recuperá-las.

MANICURE SEMANAL – Isto vai ajudar a estimular a circulação e promover o crescimento da unha. Você ainda pode em casa, encher uma vasilha com água morna e deixar os dedos e as cutículas de molho durante 10 minutos. Depois remova as cutículas e faça massagem estimulante em cada mão.

ÓLEO PARA A CUTÍCULA – O óleo de uva, queratina ou vitamina E, deve ser aplicado durante a massagem. As vitaminas nesses tipos de óleo vão ajudar a promover o crescimento saudável das unhas.

CORTAR AS UNHAS – O ideal é mantê-las curtas na fase de recuperação. Tenha paciência. Não tenha pressa de ver a unha crescer.

APLIQUE PRODUTOS DE FORTALECIMENTO – O verniz reforça a unha e tem propriedades estimulantes. Encontre um verniz base que ajude a fortalecer, e se necessário aplique a cada três dias.

EVITE ESMALTES – Você não pode em alguns dias expor suas unhas a produtos químicos, elas precisam se fortificar. Uma ou duas semanas sem esmaltes, fará sua unha se recuperar mais rápido.

TRATE QUALQUER INFECÇÃO Como as unhas de gel ficam levemente separadas da unha natural, é propício surgir fungos e bactérias. Se você perceber as unhas finas, sem cor, vermelhas e sentir dor, consulte um médico imediatamente.

Você precisa ter paciência, pois:

– Se você está habituada à durabilidade e espessura das unhas artificiais, as unhas naturais vão requerer mais cuidados e atenção.

– Cuidados e benefícios a longo prazo incluem manutenção e menos exposição à química. E quando suas unhas voltarem a um estado saudável, basta continuar as tratando bem e pintá-las a vontade!


Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *