Notícias

Em Gravatá a vacina Covid-19 imunizou 24.073 pessoas. E a vacinação continua nas pessoas com + de 50 anos

Com a fila da vacinação andando contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde de Gravatá, nesta segunda-feira, 28 de junho, continua a vacinação da faixa etária das pessoas com + de 50 anos.

A vacinação é uma das formas de atenuar o dano causado pela pandemia. Até o momento a vacinação tem sido bem sucedida em gerar anticorpos com grande segurança, mas precisamos estar atentos ao surgimento de efeitos colaterais e permanecer cumprindo as medidas sanitárias (distanciamento social, uso de máscara e higienizando as mãos).

A Prefeitura de Gravatá reafirma o seu compromisso com as pessoas e disponibiliza para toda população o “DISK COVID GRAVATÁ”, com número de telefone (81) 99922-3028, das 08h às 16h, de segunda a sexta-feira, para tirar dúvidas, orientar sobre sinais e sintomas, marcar testes e buscar pelos resultados.

E o CENTRO DE TESTAGEM, que não só faz o teste da Covid-19, mas vários tipos de testes, entre eles o da Leishmaniose, Toxoplasmose, Dengue, Chikungunya, Zika e da Tuberculose.

A fila da imunização contra a Covid-19 está caminhando, e diariamente as pessoas devem se conscientizar, contribuir e apoiar os esforços que vem sendo feitos pela Secretaria de Saúde Municipal (Prefeitura de Gravatá), estejam elas vacinadas ou não.

É muito importante que a população gravataense cumpra as medidas sanitárias, para que as medidas restritivas do Decreto Estadual nº 50.874, de 18/06/2021, não regridam. E que as medidas ratificadas pelo prefeito de Gravatá, padre Joselito, no  Decreto 052/2021  continuem valendo.

Precisamos continuar cumprindo as medidas, comparecendo aos locais de vacinação para o primeira e segunda dose imunizantes, e assim reduzir a circulação do vírus. Para que aos poucos o convívio social seja retomado.

Gravatá montou uma estrutura para vacinação com agendamento e sem agendamento, dependendo apenas do envio de doses para continuar atendendo. Até agora foram imunizadas 24.073 pessoas. E a imunização continua com as pessoas da faixa etária + de 50 anos.


Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *