Notícias

Em Gravatá, Posto 1 proporciona atendimento oftalmológico. Mais uma especialidade médica para a população

No município de Gravatá, um dos carros-chefes da gestão de Joselito Gomes é a oferta de especialidades médicas para cuidar cada vez melhor da saúde dos gravataenses. E atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde, oferece várias especialidades no Centro de Saúde Fernando da Veiga Pessoa – Posto 1, no Prado, como cardiologia, assistência social, pediatria, otorrinolaringologista, reumatologia, clínica geral, neurologia, ginecologia, psicólogo infantil e adulto, psiquiatria, fonoaudiologia, nutricionista, vascular, urologista, dermatologista, endocrinologista, além de coleta laboratoriais, exames de EEG, teste de orelha e linguinha, entre outros.

E desde a segunda-feira, 08 de maio, o Centro de Saúde Fernando da Veiga Pessoa – Posto 1, no Prado, oferece oftalmologista – mais uma especialidade através do SUS que engloba Refração – o famoso exame de vista, Tonometria – medição da pressão ocular do paciente, Acuidade Visual, Fundo de Olho – condições gerais da retina), para adultos e teste do olhinho para recém-nascidos.

E, como o compromisso da atual gestão é com as pessoas, os exames oftalmológicos são realizados semanalmente. Sendo assim, na segunda feira (15), mais de 30 cidadãos/cidadãs gravataenses foram atendidos no período da manhã e tarde, e cuidaram gratuitamente da sua saúde ocular no Posto I, com a Dra.  Manoela Fernandes.

Diretor do Centro de Saúde Fernando da Veiga Pessoa – Posto 1, Junio Vasconcelos

Para o diretor do Centro de Saúde Fernando da Veiga Pessoa – Posto 1, Junio Vasconcelos “A saúde é uma área sempre delicada e, por isso, está senso tratada como prioridade pela administração de prefeito Joselito Gomes, que vem incessantemente expandindo os serviços ambulatoriais e assistência, proporcionando a população gravataense um atendimento digno e de qualidade”.

“E os usuários do SUS de Gravatá agora contam com atendimento oftalmológico para adultos e teste do olhinho para recém-nascidos. As consultas para os dois casos estão sendo realizadas às segundas-feiras neste mês de maio. E a partir do mês de junho serão sempre as quintas-feiras pela manhã e tarde”.

“Para os adultos que desejam atendimento, eles devem realizar a marcação na Unidade de Saúde onde recebe assistência. A USF realiza a marcação com a Central de Regulação, e em seguida, informa ao usuário o dia e a hora da consulta no Posto 1. Já os recém-nascidos, permanecem sendo atendidos no Posto I, onde já são realizados os testes do pezinho, orelhinha e linguinha”.

E desde a última segunda (08), os recém-nascidos passara a contar com o teste do olhinho, permitindo durante a realização da a triagem neonatal uma ação preventiva que permite fazer a identificação de catarata congênita, glaucoma congênito e retinoblastoma. 

Dra. Manoela Fernandes

Para a Dra. Manoela Fernandes “Está sendo muito satisfatório, organizado, e resolutivo a realização dos exames oftalmológicos e viabilização do tratamento da saúde ocular das pessoas no Posto I. Os gravataenses são muito receptivos e estão satisfeitos com esse serviço de saúde. E isso torna os exames oftalmológicos muito mais completo”. 

Secretário de Saúde de Gravatá, Anderson Oliveira. Foto SECOM

O secretário de Saúde de Gravatá, Anderson Oliveira, disse que: “O Prefeito Joselito nos pediu que ampliássemos o olhar para chegar mais próximo das necessidades das pessoas, a entrega do serviço de oftalmologia garante um acesso importante aos nossos usuários de saúde, que não precisam se deslocar mais até outros municípios para acesso a consultas e exames oftalmológicos, as conquistas da saúde continuam a todo vapor”.

A consulta com o oftalmologista é importante em diversas fases da vida. Por isso, a Prefeitura de Gravatá está garantindo o atendimento à população. Se precisar busque atendimento e realize o agendamento da sua consulta.


Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *