Notícias

Em Gravatá, prefeito Joaquim Neto e secretário de Saúde, Luiz Ribamar descrevem ações em combate ao Coronavírus

Prefeito de Gravatá, Joaquim Neto e secretário de Saúde, Luiz Ribamar Melo

Em live realizada na segunda-feira (06), o prefeito Joaquim Neto junto ao secretário de Saúde, Luiz Ribamar e integrantes da equipe da Secretaria de Saúde Municipal, descreveu a toda população as ações que vem sendo realizadas para combater a pandemia do Coronavírus no município de Gravatá.

As ações tiveram início no dia 17 de fevereiro (antes do Carnaval), quando o prefeito Joaquim Neto através do Fórum da Cidade, se reuniu com profissionais da Saúde e representantes do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e do Poder Público, para discutiu as primeiras ações a serem realizadas em combate ao novo Coronavírus no município.

E, na segunda-feira (16/03), o prefeito Joaquim Neto, diante o crescimento de casos de Coronavírus no Brasil, decretou as primeiras medidas preventivas no município de Gravatá.

E através do Decreto 015/2020 suspendeu as aulas nas redes pública e privada, anunciou medidas de restrição de aglomerações, entre outras medidas do protocolo de enfrentamento ao Coronavírus em Gravatá..

Foi criado um Comitê de Crise com representantes de várias secretarias e setores envolvidos na questão do Coronavírus, para discutir e realizar ações de prevenção e combate ao Coronavírus.

Clique em “Live informativa de ações gerais da Saúde em combate ao Coronavírus” no município de Gravatá. E participe da campanha informativa e de prevenção aos sintomas e ações em combate ao novo Coronavírus.

Na segunda-feira (06), foi retirada a estrutura em frente à agência da Caixa Econômica Federal, montada para dar suporte higiênico e informativo à população gravataense sobre o auxílio emergencial. E as medidas restritivas do Decreto-58-2020 em relação aos horários de funcionamento do comércio local foram prorrogadas por mais sete dias.

Não esqueça que:

Todos os estabelecimentos liberados para funcionamento seguem o decreto do Governo do Estado de Pernambuco, e permanecem funcionando até às 17h em Gravatá. Exceto padarias, farmácias, postos de gasolina, distribuidoras de água e gás, oficinas mecânicas e borracharias.

A Feira Livre acontece nas sextas e sábados, das 5h às 17h e aos domingos das 5h às 12h.


Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *