Notícias

Em Gravatá, prefeito Joselito Gomes e governador Paulo Câmara inauguram e visitam obras

A população de Gravatá, a partir desta terça-feira (11), vai poder dizer que a água é motivo de felicidade, com a inauguração da ampliação do sistema de abastecimento de água da adutora de Amaraji para Gravatá.

Em um curto espaço de tempo, o gestor e cidadão Joselito Gomes tirou 40% da cidade do rodízio de abastecimento. E até o final do ano, 80% da população será beneficiada com o fim do racionamento.

Ainda na manhã desta quarta-feira, além da garantia de segurança hídrica a 40% da população, o prefeito Joselito Gomes junto ao governador Paulo Câmara, preservando o meio ambiente com sustentabilidade para as gerações futuras, inauguraram a obra da segunda etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário de Gravatá.

Que consiste na implantação de quilômetros de tubulações, entre rede coletora e ramais de calçada, além de mais de 2 mil novas ligações. Ampliando para 40% a cobertura de esgotamento sanitário do município, que chegará a 50% até o final de 2022.

Após inauguração da ampliação do sistema de abastecimento de água e da obra da segunda etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário de Gravatá. As obras de restauração da rodovia PE-087, receberam a visita do prefeito Joselito Gomes e do governador Paulo Câmara.  

O serviço da obra de reestruturação abrange pavimentação completa, instalação de dispositivos de drenagem e sinalização. E, segundo o prefeito do município, Joselito Gomes, com a parceria entre gestão municipal e Governo de Pernambuco, quem tem a ganhar é a população.

E lembra que a etapa Gravatá-Mandacaru, do asfalto que estava danificado, e que está em plena recuperação, ficará pronta no final do ano. É a administração municipal segundo seu propósito de trabalhar, melhorando cada vez mais a infraestrutura das estradas.

Estiveram presentes nas inaugurações e visita a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, o vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Júnior Darita e a vice-governadora Luciana Santos. Vale destacar a presença de secretários municipais e estaduais, diretores de departamentos municipais, deputado estadual Waldemar Borges e os vereadores Neném de Uruçu, Zé da Saúde, Nêgo Suíno, Léo Giestosa, e presidente da Câmara, Leo do Ar.

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM) e Aluísio Moreira (SEI)


Publicidade