Agenda

Exposição “Nem Tão Doce Lar” da Secretaria da Mulher dentro do Agosto Lilás, conscientiza sobre a violência contra a mulher

Agosto Lilás é o nome dado à campanha do mês de conscientização sobre o combate a violência contra a mulher.

E para um amanhã mais sustentável sem violência contra a mulher, a Secretaria da Mulher de Gravatá– SECMULHER, secretária Ester Gomes e toda sua equipe vem realizando ações com objetivos de informar a sociedade sobre a necessidade de acabar com a violência contra a mulher e tornar conhecido os canais de denúncia.

E durante toda quinta-feira (11), a Secretaria da Mulher em parceria com a ONG Pro Ludus – O Caminho, na Praça Rodolfo de Moraes, realizou a ação educativa “Nem Tão Doce Lar”, da Fundação Luterana de Diaconia – FLD, que mostrou elementos da violência dentro do ambiente doméstico.

E num bate-papo descontraído, esclareceu a importância de entender que a luta contra a mulher e a violência doméstica é uma luta de todos, e por isso todos precisamos aprender sobre com enfrentá-la juntos.

Secretaria da Mulher de Gravatá, Ester Gomes

A secretária da Mulher, Ester Gomes, que esteve presente com a equipe da SECMULHER e da Pro Ludus, ressalta a importância desse momento e detalha a ação. “A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, promove mais essa ação que está dentro das atividades alusivas ao Agosto Lilás e essa é uma metodologia, intitulada Nem Tão Doce Lar, que é uma forma de apresentar para a sociedade uma simulação de uma casa com sinais de violência. Essa metodologia visa fazer com que quem visite possa visualizar um ambiente hostil, pesado e com sinais do cometimento da violência doméstica e familiar. Essa iniciativa é uma parceria com a FLD – Fundação Luterana de Diaconia e com a Ong Pro Ludus – O Caminho.”


Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *