A festa da Padroeira de Gravatá, Senhora Sant’Ana, teve como tema “Senhora Sant’Ana, mulher de Oração e Esperança”, que foi prestigiada por devotos de 16 a 26 de julho. Chamou a atenção de todo povo, com uma programação especialmente preparada pelo pároco Pe. Antonio Marcio e equipe.
A programação foi repleta de momentos de fé, cultura, diversão e atividades, envolvendo toda comunidade em Celebrações, procissões, motorreata, corrida, carreata, pedalada e cavalgada. Além de barracas com grande variedade de artigos religiosos para presentes e lembranças, comidas e bebidas, momentos de lazer, confraternização e muita animação proporcionada por diversas atrações em shows musicais.
Uma festa que mostrou a força da fé do povo de todos os cantos do município, de outras cidades e até de outros estados. Um povo de todas as idades que se emocionou ao cantar o hino da Padroeira, que encheu os olhos de lágrimas, que pagou e fez promessas
Na sexta-feira, 26 de julho, dia da Padroeira Senhora Sant’Ana, o pároco Pe. Antonio Marcio e Pe. Adriano Manuel com a ajuda de inúmeros fiéis, receberam Pe. Cícero José e outros padres, para a procissão pelas ruas da cidade, com as imagens de Sant’Ana, mãe de Maria e avó de Jesus e São Joaquim, esposo de Sant’Ana.
Que momento lindo com a participação massiva de devotos e fiéis na procissão, renovando seus laços de fé, tradição, cultura, união e fé em Deus e Senhora Sant’Ana.
Após o fim da procissão, os fiéis participaram da missa de encerramento da festa da Padroeira de Gravatá Senhora Sant’Ana, que foi celebrada pelo Pe. Cícero José.
Publicidade