Notícias

Gravatá celebrou 133 anos de história com missa em ação de graças e corte do bolo

A cidade de Gravatá comemorou neste domingo 15 de março, seus 133 anos de emancipação política. A data foi marcada por homenagens e eventos comemorativos, que tiveram início logo cedo da manhã com a cerimônia cívica de hasteamento das Bandeiras em frente ao Paço Municipal, na Praça Rodolfo de Moraes.

O ato cívico foi acompanhado pelo prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, acompanhado da primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes, o vice-prefeito João Paulo de Lemos, vereadores, secretários municipais, executivos e membros da administração pública municipal, além da participação de instituições e da comunidade.

Representantes da Loja Maçônica Trabalho e Firmeza, do Grupo de Escoteiros de Gravaá, do SERC, da Guarda Civil Municipal, aléms de estudantes do Colégio Céu Azul, do Colégio Salesianas, das escolas municipais Adalgisa Gonçalves Soares da Silva, Amenayde Farias, Capitão José Primo de Oliveira, Edgar Nunes Batista, Jesus Pequenino, Monsenhor José Elias de Almeida, Professora Elma Camilo, Professora Maria das Neves, das escolas estaduais EREM Devaldo Borges, EREM Cleto Campelo, EREMPAF, EREM Aarão Lins de Andrade, EREM Monsenhor José Elias de Almeida, ETE Professor José Luis de Mendonça.

Que juntos, em sinal de respeito, identidade, valores e consciência, acompanhados pela execução da Sociedade Musical XV de Novembro, deram caráter solene a cerimônia ao cantarem os hinos do Brasil, de Pernambuco e de Gravatá .

Em seguida, a missa em ação de graças presidida pelo padre Antônio Márcio, reuniu fiéis, autoridades municipais e representantes da sociedade. Celebrou a fé, força, capacidade de se reinventar e agradecer da gestão e de toda gente de Gravatá, que constroem diariamente um legado de desenvolvimento socioeconômico e crescimento da cidade. 

Estiveram presentes o prefeito Joselito Gomes, a primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes, o vice-prefeito João Paulo de Lemos, o deputado federal André Ferreira, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, além de vereadores, secretários e secretários executivos da administração municipal.

“Gravatá é fruto do trabalho e da coragem de um povo que nunca desistiu de crescer. Celebrar 133 anos é olhar para o passado com gratidão e para o futuro com esperança. Cada conquista da história foi construída com dedicação, fé e união. Gravatá é uma cidade que aprendeu a se reinventar, e que seu povo valoriza suas origens e que tem no coração o orgulho de ser gravataense”.

Durante a ocasião, o vice-prefeito João Paulo de Lemos destacou a importância da data para a população gravataense. “Celebrar os 133 anos de Gravatá é reconhecer a força da nossa gente e o trabalho de todos que contribuem diariamente para o crescimento da cidade. É um momento de agradecer e renovar o compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento do município”, afirmou.

O prefeito Joselito Gomes também ressaltou o significado da celebração para a cidade. “Gravatá chega aos 133 anos com muitos avanços e conquistas, fruto de um trabalho coletivo e do amor que cada gravataense tem por esta terra. Seguimos firmes, com responsabilidade e dedicação, para que a cidade continue crescendo e oferecendo cada vez mais qualidade de vida para a população”, destacou.

Após a celebração religiosa, o corte do bolo na Praça da Matriz, reuniu autoridades, moradores e visitantes em clima de festa descontraída. Encerrando a manhã de comemorações festivas aos 133 anos de emancipação política de Gravatá. Uma cidade que conquistou o Selo Diamante de qualidade de Transparência Pública. E que venham mais conquistas, que ajudam a fazer de Gravatá um lugar cada vez melhor para se viver.


Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *