Agenda

Gravatá celebrou a Padroeira Sant’Ana em momentos sublimes

As festividades em honra a Padroeira Sant’Ana tiveram início no sábado 13 de julho, com a peregrinação pelas comunidades numa preparação religiosa, de fé e devoção, e seguiu com novena, celebrações, procissão e missa solene.

A participação dos voluntários e voluntárias das comunidades, pastorais e movimentos, fizeram crescer a fé e perseverança, ao entenderam a importância de se colocar a serviço do bem comum, ocupando os dias de preparação da festa da padroeira com amor e coisas boas, contribuindo assim, para realização do evento festivo em honra à padroeira Santa’Ana, até o domingo (21) quando a Imagem Peregrina retornou a Igreja Matriz.

Na tarde da quinta-feira (25) foi de celebração pela importância e amor dos pais dos nossos pais. E a Igreja Matriz de Sant’Ana e Secretaria de Assistência Social de Gravatá, realizaram para os avós e netos, no Círculo Operário, uma programação muito especial com orações, brincadeiras, oficina de máscaras, brindes, músicas  comidas e bebidas.

E na sexta-feira, 26 de julho, dia da festa de Sant’Ana, a missa celebrada pelo Pe. João Paulo, às 7h da manhã, reuniu muitos fiéis no primeiro momento de louvor e agradecimento, iniciando o dia festivo.

Em seguida, a Secretaria de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e da Pastoral do Idoso, continuaram a comemoração do dia dos avós, com um delicioso e festivo café da manhã, na Praça da Igreja Matriz.

Pois a importância dos avós na vida das crianças serve de referência familiar, fonte de histórias e relatos que ajudam no desenvolvimento social e intelectual. Além disso, o amor dos avós é muito especial.

E a tarde, um espetáculo de fé, devoção e emoção se fundiram, marcando a procissão em homenagem à Padroeira Sant’Ana, sem chuvas e com fiéis entoando preces e cantos, conduzindo a imagem de Senhora Sant’Ana por ruas centrais da cidade, até o seu destino: Igreja Matriz, onde a celebração da missa solene foi celebrada por Dom Bernardino Marchió.

Encerrando a Festa da Padroeira, uma alegre e animada quermesse recheada de bênçãos.

Clique em “Festa da Padroeira Sant’Ana – 2019” e confira fotos


Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *