Notícias

Gravatá está de quarentena, mas as aulas escolares continuam com a utilização de recursos digitais

Na live do prefeito Joaquim Neto, realizada na última segunda-feira (13), foi apresentado pela secretária de Educação, Iris Dias, um aplicativo para manter os alunos da Rede Municipal de Ensino com aulas virtuais, durante o período que as escolas permanecem fechadas para conter a propagação do novo coronavírus.

O aplicativo conta com conteúdo didático e atividades on-line, e foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação. Para através de aulas virtuais divididas por segmentos onde os professores disponibilizam atividades e conteúdos, manter o ritmo de aprendizagem dos alunos durante a pandemia.

A nova ferramenta de apoio para estudos fora do ambiente escolar proporciona o aprender e conviver, através do programa “Educação Conectada com o Aluno/”, as ,videoaulas podem ser acessadas na plataforma digital “MOODLEPMG”

“Não é necessário realizar cadastro e ao entrar na plataforma o aluno escolhe a modalidade de ensino (infantil ou fundamental I e II) e a matéria que deseja assistir as aulas virtuais. Apesar de ainda estar na versão teste, já estão disponíveis 17 vídeos com aulas de português, matemática, história, educação física, infantil, inclusiva, dicas de nutrição, entre outros”.

“As atividades não substituem as aulas da grade escolar, e devem ter repostas assim que possível. E são de fundamental importância no processo de desenvolvimento intelectual do aluno. As atividades são uma oportunidade de autoaprendizagem, e semanalmente o portal será atualizado. Mais ferramentas estão sendo desenvolvidas para ampliar as opções da plataforma e sempre ter lição de casa criativa, dinâmica, interessante e desafiadora”, disse a secretária de Educação Iris Dias.

O recurso está disponível no portal da Prefeitura de Gravatá (EDUCAÇÃO CONECTADA COM O ALUNO), e foi desenvolvido com o objetivo de garantir que os estudantes mantenham um rotina educacional durante o período de suspensão temporária das aulas, uma das medidas adotadas pela administração municipal dentro da política de enfrentamento ao novo coronavírus.

“Esse novo processo de aprendizagem é um desafio para todos. A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Educação quer ajudar a melhorar o ensino durante a quarentena. Precisamos do comprometimento e acompanhamento dos pais e responsáveis pelos alunos, no avanço ao aprendizado na Educação Infantil e nas séries do Ensino Fundamental”, concluiu o prefeito Joaquim Neto.


Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *