Notícias

Gravatá iniciou a distribuição dos kits alimentação durante suspensão das aulas escolares

Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, iniciou na quinta-feira, dia 2 de abril, â distribuição de ‘kit de merenda escolar’ para famílias de alunos matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

A distribuição que integra o pacote de medidas tomadas pelo prefeito Joaquim Neto, no período de enfrentamento ao coronavírus, tem por objetivo reduzir os impactos da pandemia a famílias gravataenses.

O kit alimentar é composto de itens que foram adquiridos com investimento próprio do município e de produtos laticínios doados pela Natural da Vaca. Que serão entregues aos pais e responsáveis dos mais de 7 mil estudantes que entraram em recesso escolar como medida preventiva para conter a disseminação do novo Coronavírus.

A secretária de Educação, Iris Dias, enalteceu a decisão do prefeito em buscar reduzir o impacto na saúde dos alunos. “É uma medida de extrema importância, e que me deixa um pouco mais tranquila ao saber que nossos alunos terão uma garantia de alimentação”.

“O kit é composto por produtos laticínios doados pela Natural da Vaca, como iogurte e queijos, de materiais que faziam parte da merenda escolar dos estudantes, e de arroz, feijão, carnes, amido de milho e outros itens”.

“Para evitar aglomerações, a Secretaria de Educação organizou uma logística, e vai entregar os kits em três pontos dentro das escolas, separados pelas séries. Nos locais apontados como Ambiente 1 será realizada a entrega dos kits para as turmas das creches e educação Infantil. No Ambiente 2 serão alunos do 1º ao 5º ano e no ambiente 3 do 6º ao 9º ano”.

“Sabemos que a família irá consumir itens do kit, mas o kit alimentar que está sendo entregue, é suficiente para o aluno, que é o nosso foco. Não é preciso que os pais e responsáveis formem filas nas portas das escolas, pois isso contrária a orientação das autoridades sanitárias, conclui Iris Dias.”.

As entregas desta semana serão feitas por ordem alfabética e na instituição em que o aluno está matriculado.

02/04 Quinta-feira (14h às 17h) – Estudantes com inicial do primeiro nome de A – G
03/04 Sexta-feira (8h às 11h) – Estudantes com inicial do primeiro nome de H – N
03/04 Sexta-feira (14h às 17h) – Estudantes com inicial do primeiro nome de O – Z

É importante que os responsáveis pelos alunos só compareçam no dia e horário determinado, portando documento original ou cópia que identifique a criança. E que, ao chegar à escola se dirija ao ambiente de acordo com a série do estudante e ao receber o kit retorne para sua casa, evitando aglomerações.

Os pais não deve levar as crianças para receber o kit e nem conversar em grupo no ambiente das escolas, como medida preventiva em combate ao Coronavirus..


Publicidade