Notícias

Gravatá recebeu certificado que integra o município no Mapa do Turismo Brasileiro

Gravatá recebeu do Ministério do Turismo, por meio da por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer,, o certificado  que integra o município no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro até março de 2024, dentro do Programa de Regionalização do Turismo. O documento reforça o município como destino turístico de referência no País, sendo um polo indutor de turismo e no direcionamento de investimentos e novas oportunidades de negócios. 

O certificado faz parte do Programa de Regionalização do Turismo. Gravatá está entre principais destinos turísticos do estado de Pernambuco, e permanece fazendo parte da Região Turística Serras e Artes de Pernambuco.

Resultado importantíssimo, conquistado através do empenho da gestão do prefeito Joselito Gomes e toda sua equipe no setor e todo mercado de Turismo com políticas públicas no âmbito estadual e federal. Que além de trazer uma série de benefícios, capacita o município a receber recursos para a realização de obras de infraestrutura local e obter capacitação por meio da oferta de qualificação profissional.

Estar no rol do mapa dos destinos turísticos do estado de Pernambuco, é um instrumento de estratégia de desenvolvimento, identificando necessidades de investimentos e de ações para a promoção do setor. É uma conquista que contribui para o desenvolvimento local e alavanca recursos para o turismo em Gravatá

O turismo em Gravatá é importante peça na engrenagem na economia, atraindo mais visitantes e criando oportunidades para os gravataenses na geração de empregos e incentivo a novos empreendedores locais.

Este é mais um avanço na estruturação do turismo de Gravatá. Parabéns a todos os envolvidos!

Mapa do Turismo

O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.

No Mapa do Turismo, os municípios do país são classificados de A a E. Esta categorização leva em conta o desempenho da economia no turismo, a partir de 05 (cinco) variáveis, entre elas: quantidade de estabelecimentos e empregos no setor de hospedagem.


Publicidade