
Sim, Gravatá tem um Portal da Transparência, ferramenta que permite à sociedade acompanhar o uso dos recursos públicos e participar na discussão de políticas públicas. E os dados podem ser atualizados diária, mensal, bimestral ou anualmente.

O Portal da Transparência propiciou em solenidade realizada no auditório da Arena Pernambuco, Gravatá ser agraciada com o Selo de Transparência dos Festejos Juninos 2024. A premiação, promovida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e com a colaboração da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), reconhece o compromisso dos municípios do estado de Pernambuco em assegurar a transparência nos gastos e na organização do São João, um dos eventos mais celebrados no calendário cultural pernambucano.
A conquista do Selo é um reflexo do empenho da gestão municipal, e o reforço do compromisso com as pessoas ao oferecer um São João bem-estruturado, seguro e memorável. Com 70% da grade de atrações preenchida por talentos locais, e com a presença no município de mais de meio milhão de pessoas ao longo do mês de junho.

Já a conquista da certificação do Selo Unicef, é um reconhecimento pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), ao cumprimento de metas de saúde, educação e proteção social através de diversas etapas e ações que garantiram direitos voltados ao público infantojuvenil.
Ações que foram reforçadas por campanhas de conscientização e formação de profissionais para a promoção de um ambiente mais seguro e acolhedor para o desenvolvimento integral dos jovens no município. Que foram iniciadas em 2021, no 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, que reuniu pessoas-chave dessa articulação do selo, como o prefeito Padre Joselito; a primeira-dama e então secretária de Assistência Social e Juventude à época da articulação, Viviane Facundes; a presidente do COMDICA, Gorete Silva; e o articulador do Selo Unicef em Gravatá, Leonardo Lima.
A conquista do Selo Unicef representa um marco para Gravatá, reafirma o compromisso da gestão municipal com o futuro de sua população mais jovem, valoriza os esforços já realizados e incentiva o município a continuar com os avanços em políticas públicas que priorizam o direito à infância e juventude.
Publicidade