Notícias

Gravatá tem aumento de 101 casos confirmados por Covid-19 em uma semana

Nos últimos dias a média móvel de casos confirmados do novo coronavírus no município de Gravatá, através do Boletim Covid, divulgado pela Secretaria de Saúde registra crescimento de 101 casos confirmados do dia 20 de abril (2.404 casos confirmados) ao dia 27 de abril (2.505 casos confirmados). Um aumento significativo de 101 casos em 08 dias.

O que confirma que os casos da Covid-19 Gravatá, não está estabilizado, e isso é uma realidade. E o índice de que mais pessoas serão contaminadas num curto espaço de tempo é preocupante.

E infelizmente, é notória a sensação de segurança de muitas pessoas que circulam sem se proteger e proteger. E nos deparamos com pessoas que adoecem, buscam ajuda e cumprem as medidas sanitárias. E com aquelas pessoas que não percebem, nem acreditam na gravidade da doença e a transmitem desenfreadamente.

A saúde municipal se antecipando há uma pressão pelo avanço da doença na cidade, vem a tempos destacando ações e iniciativas para combater o coronavírus, e implantou 10 leitos de UTI e 08 de retaguarda, no Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, para garantir melhor atendimento e tratamento a quem está travando a luta incansável contra o coronavírus.

Só que as iniciativas adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde/Prefeitura de Gravatá para combater o coronavírus, de nada vai adiantar se a população não colaborar.

É nosso dever de população cumprir, respeitar e unir esforços para combater a disseminação do vírus a fim de preservar vidas, em primeiro lugar, e permitir que as empresas possam manter seus funcionários e continuar gerando empregos e a renda de muitos pais de família.

O momento é delicado e a população precisa unir esforços com a prefeitura/secretaria de saúde, para prevenir a cidade da Covid-19, formar uma rede de informação e conscientização para diminuir significativamente mais contaminações.

Participe da campanha pela vida e contra o coronavírus. Que campanha é essa? A campanha pela sua vida, da sua família, de parentes, de amigos e de toda população.

Precisamos cumprir as medidas de segurança como um hábito do dia a dia. Para evitar o aumento e complicações no número de infectados. Não vamos esperar que a cidade entre no vermelho e tenha que fechar estabelecimentos e entrar com rígida quarentena em hipótese alguma.

Se você apresentar os sintomas compatíveis com a doença:

  1. Tosse seca e persistente;
  2. Febre acima de 38º C;
  3. Cansaço excessivo;
  4. Dor muscular generalizada;
  5. Dor de cabeça;
  6. Garganta inflamada;
  7. Coriza ou nariz entupido;
  8. Alterações do trânsito intestinal, principalmente diarreia;
  9. Perda de gosto e olfato.

E tiver ficado por muito tempo em zonas consideradas como foco de infecção, ou tiver tido contato com uma pessoa com caso confirmado procure uma unidade de saúde e faça o teste

É recomendável já usar máscara, não usar o transporte público, e ficar isolado em um cômodo da casa bem ventilado, e não divida os talheres e copos até os sintomas desaparecerem. E se o resultado do teste for negativo, você está liberado

A Secretaria Municipal de Saúde de Gravatá, disponibiliza o “DISK COVID “ Gravatá, (81) 99922-3028, das 08h às 16h, de segunda a sexta-feira, para E agendamento do teste.


Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *