Notícias

Gravatá tem reabertura de mais atividades econômicas

Através de live na noite da segunda-feira (10), o prefeito Joaquim Neto, apresentou a soma de esforços que vem realizando junto a sua equipe de governo para a retomada das atividades em tempos de pandemia com um conjunto de ações e medidas.

E a convite do prefeito, o secretário de Turismo, Darlan Raphael, passou a palavra para a gestora de Turismo do SEBRAE, Kátia Georgina, que apresentou uma plataforma de cursos para a reorganização e reposicionamento de Gravatá, que cumpre medidas para a reabertura do turismo interno por ser um destino regional e oferecer viagens curtas, pilares essenciais para o “Turismo do Futuro”.

Os cursos oferecem capacitação nas áreas de Biossegurança. Gestão Financeira e Marketing e Transformação Digital como um todo para as empresas.gravatá,

Esses cursos fazem parte de um plano estratégico que busca enfrentar o momento desafiador, valorizar o potencial econômico do turismo no município e oferecer soluções para as necessidades e retomada das atividades de lazer e eventos no município.

Sob o aspecto econômico, além das ações de incentivo que visam fortalecer as empresas e mecanismos de crédito, se destaca o importante e essencial “distanciamento social”, na reabertura das feiras livres de vestuário, calçados e importados (feira do troca), favorecendo a redução do contágio pelo vírus.

Confira o cronograma de reabertura das feiras, que será em três etapas, de forma segura e gradual:

– A partir de 14/08 – Feira de Roupas
– A partir de 21/08 – Feira de Calçados
– A partir de 28/08 – Feira de Importados (Feira do troca).

A reabertura das feiras apresenta o plano de convivência, que deve ser seguido e cumprido pelos feirantes e clientes, a fim de reduzir os riscos de exposição ao novo coronavírus.

_O uso de máscaras é obrigatório, tanto para os comerciantes, quanto para os clientes.

_Será indispensável o uso de luvas por parte dos feirantes, bem como, deve haver disponibilização de álcool 70 para higienização e desinfecção das mãos, equipamentos, superfícies e materiais expostos. Haverá fiscalização constante com o intuito de garantir o pleno cumprimento dos procedimentos.

Para os comerciantes da feira de importados:

_Será necessária a realização de um cadastro para que seja feita a regularização do comércio e elaboração de um espaço mais organizado de negociação.

Os feirantes de importados podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na rua Rui Barbosa, 150, 1º Andar – Centro, no horário das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, para a atualização cadastral.

Um exemplo a ser seguido foi contatado na manhã desta terça-feira (11), com a reabertura do Parque da Cidade, com melhorias e mudanças na infraestrutura e cronograma rígido a fim de evitar aglomerações e favorecer a redução do contágio pelo vírus, com distanciamento social, uso de máscara e protocolos de segurança e higiene.

O momento embora não pareça, é propício para despertar a união dos gravataenses, no cumprimento das regras de isolamento, das normas e medidas de planejamento, para a reconquista de confiança, reorganização, saúde, zelo e valorização do município de Gravatá.


Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *