Agenda

Hasteamento das bandeiras marca as comemorações do 7 de Setembro em Gravatá

Em cerimônia na Praça Rodolfo de Moraes, nesta terça-feira (07), com a presença do vice-prefeito Júnior Darita, secretários, autoridades, todos os vereadores, representantes de entidades e da Rede de Ensino pública e privada. O ato simbólico do hasteamento das bandeiras, deu início as comemorações do Dia da Independência de 2021.

Em mais um ano bastante atípico, Gravatá honra a Pátria com a presença de pessoas no hasteamento, que representavam toda cidade. E que, como diz o nosso Hino Nacional:“Verás que um filho teu não foge à luta”, mas cumpre e obedece aos protocolos de segurança sanitária.

Liberdade de expressão, sim. Liberdade de agressão, não.

A cerimônia do hasteamento foi tomada em respeito à Pátria e em respeito ao pavilhão nacional. “É importante lembrar que mesmo com os problemas que estamos passando, tem datas que são preciosas, importantes”.

Mas, devido a pandemia, a comemoração não será realizada nas ruas, aglomerações seriam um risco para o público e os participantes.

Hasteamento das Bandeiras

O hasteamento das bandeiras aconteceu ao som da Banda da Sociedade Musical XV de Novembro, com execução do Hino Nacional Brasileiro, Hino do Estado de Pernambuco e o Hino do Município de Gravatá.

O Major PM Kleber Freitas, hasteou a bandeira do Brasil.
O Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo José da Silva (Léo do Ar), hasteou a bandeira de Pernambuco.
O Prefeito do município padre Joselito Gomes, hasteou a bandeira de Gravatá.
Prefeito padre Joselito Gomes

Em seu discurso, o prefeito padre Joselito Gomes, lembrou da história da independência do Brasil e resgatou referências da Pátria, da construção da nossa cidade, e da luta por uma Gravatá pacífica, ordeira e progressista, valorizando a diversidade e reforçando o verdadeiro sentido da democracia, que é de suma importância para uma sociedade justa, livre e igualitária.

As cores usadas no arranjo, retratam às riquezas e o verde das matas e florestas, e o amarelo as riquezas minerais.


Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *