Agenda

Hotel Portal de Gravatá sedia XIII Encontro Pernambucano de Carros Antigos

XIII

Foi realizado nos dias 15 e 16 de outubro, em Gravatá, no Hotel Portal de Gravatá, o XIII Encontro Pernambucano de Carros Antigos, promovido pelo Clube de Automóveis Antigos e Pernambuco (CAAPE).

dsc_0029

 Sócio do Portal de Gravatá, Eduardo Cavalcanti e blogueira Valéria de Fátima

“Esse encontro faz parte do calendário nacional da Confederação Brasileira de Automobilismo, e é tido como um dos cinco melhores eventos de carros antigos do Brasil. E é interessante porque é um evento familiar, onde as pessoas vem para ver os carros, fotografar, saber um pouco da sua história, da sua cultura. As pessoas ficam encantadas”, falou Eduardo Cavalcanti, sócio e diretor comercial do Hotel Fazenda Portal de Gravatá e presidente da Associação de Turismo de Gravatá.

Para se ter ideia da dimensão da paixão por carros antigos, o carro premiado na noite do sábado (15), foi um fusquinha. O fusquinha pertence a uma criança de onze anos de idade, que foi homenageada como o expositor mais jovem.

dsc_0015

Engenheiro mecânico, Leandro Simis e jornalista Larissa Tavares

“A paixão por carros antigos, nasce com a gente. Tenho um Ford 1934 Coupe, que os gângsteres usavam nos filmes antigos e sempre quis ter um desse. O bom desses encontros é que sempre aprendemos coisas novas. Não é apenas uma exposição de carros antigos, é uma oportunidade para troca de experiência, é um momento em que revemos amigos e construímos novas amizades, fazemos contatos”, contou o expositor e engenheiro mecânico, Leandro Simis.

dsc_0049

dsc_0003 dsc_0006 dsc_0009

Para Leandro é difícil escolher o seu carro preferido. “Gosto muito de fusca, participei de um encontro realizado pelo Clube do Fusca de Pernambuco em setembro na cidade de Caruaru e conseguimos reunir 185 fuscas, no 9º Encontro Nordestino de Fuscas. Tenho um tenho um Ford 1934 Coupe, que os gângsteres usavam nos filmes antigos. Ou seja, é difícil escolher”.

dsc_0011

Para o XIII Encontro Pernambucano de Carros Antigos, o expositor Leandro Simis, apresentou uma réplica muito especial é feita em lata do Bugatti Type modelo 55, esse carro saiu em 1934, e é um carro que tem motor traseiro volkswagen original, tinha o motor de frente v8 em linha, que por sinal foi vendido no evento. “Ele é um carro que a gente brinca que é ‘quebra pescoço’, por onde passa as pessoas ficam olhando”, finalizou. E o próximo encontro já tem data marcada. Nos dias 11, 12 e 13 de novembro, os carros antigos marcarão presença no XII Encontro Nordeste de Veículos Antigos na cidade de Natal.

dsc_0084

Larissa Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *