A Prefeitura de Gravatá não apenas deu start para o I Fórum de Desenvolvimento Econômico, realizado na quinta-feira, 04 de abril, no auditório da Secretaria de Educação, no centro da cidade. Mais que isso, o município, protagonista de uma nova realidade econômica que vem influenciando positivamente investidores e futuros participantes de mais sucessos e crescimento.

Mas idealizou por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, em colaboração com entidades como SEBRAE, SENAC e Agreste + Forte, um evento no qual se discutiu, sobretudo, estratégias abrangentes para fortalecer o desenvolvimento econômico da cidade, com participação de micro e pequeno empreendedores, para gerar mais empregos.
A tarde do I Fórum de Desenvolvimento Econômico, teve auditório lotado com a presença de mulheres empreendedoras dos mais diversos segmentos. Para as palestras inspiradoras e resolutivas de Cláudia Marques, do Instituto Joana Marques e Ricardo Carvalho, do SENAC, com temáticas que abordaram assuntos voltados ao empreendedorismo feminino e o Cartão do Empresário.

























As mulheres presentes no auditório Sandra Belarmino, eram empreendedoras que conseguem fluir por todos os papéis sociais, e ainda se identificarem com a frase “Feito é melhor que perfeito”, do general americano George Patton, pois sabem que é possível fazer o melhor de si, sem cobranças de serem perfeitas.
Cláudia Marques, Instituto Joana Marques disse que: “O Empreendedorismo Feminino não se trata apenas de criar empresas, mas de promover mudanças positivas em nossa sociedade. À medida que desenvolvemos mais mulheres a se tornarem líderes em seus próprios negócios, estamos construindo um futuro mais inclusivo, diversificado e próspero para todos. Juntas, podemos alcançar grandes feitos e inspirar as gerações futuras a perseguir seus sonhos com determinação e coragem. Para que possamos continuar a avançar juntas nessa jornada empreendedora”!.
Ricardo Carvalho, do SENAC, apresentou ‘Cartão do Empresário’, um cartão de descontos e vantagens que tem como foco contribuir para ampliar a geração de negócios para o segmento em Pernambuco. Que apresenta descontos exclusivos em mais de 500 parceiros espalhados por todo Pernambuco, incluindo 20% em bolsa de estudo nos cursos do Senac e 25% nas diárias de hotéis do Sesc.
A parceria no Cartão do Empresário “é uma efetiva geradora de oportunidades e aumento de alcance para a marca”, fortaleceu Ricardo Carvalho.
O Cartão do Empresário é o chefe de benefícios que você pode encontrar através do www.cartaodoempresario.com.br , cartaodoempresario@fecomercio-pe.com e (81) 9.9615.7488.
Juliana Vilar, especialista em Gestão Humanizada, falou da importância da marca para o sucesso do negócio. Uma marca não se trata apenas de uma identidade visual, como um logotipo, uma paleta de cores ou um slogan, mas sim de uma representação intangível da sua empresa para transmitir quem você é para os consumidores e o mercado.
Assim como pessoas, as marcas têm personalidades, valores, objetivos, crenças, caráter e ideias. E de aumentar as chances de você fidelizar seus consumidores. Além disso, as pessoas estão dispostas a permanecerem leais à uma marca durante anos














A tarde do I Fórum de Desenvolvimento Econômico de Gravatá, foi encerrada com o sorteio de brindes para todos que estavam presentes no auditório.
A noite do I Fórum de Desenvolvimento Econômico, iniciou com palestra com o consultor do SEBRAE e palestrante internacional, Adalberto Souza, sobre Cenários Econômicos Atuais, que falou sobre as tendências e desafios que moldam a economia e projeções para o futuro (um conjunto de premissas que serão desenvolvidas, considerando-se os cenários de referência) com diferentes trajetórias de crescimento econômico.
Em seguida, Sônia Jerônimo, consultora do SEBRAE, convidou todos presentes a atenderem o chamamento do prefeito Joselito Gomes através do I Fórum de Desenvolvimento Econômico de Gravatá. E com um olhar de coletividade, criar um futuro melhor.
Porque o futuro é um movimento que já começou. Então vamos coletivamente olhar em prol de um amanhã melhor e garantir a efetividade das boas transformações através de políticas públicas para todos.
Ricardo Carvalho, do SENAC, encerrou as palestras do dia com o tema Economia em Foco – Potencialidades de Gravatá, despertando um olhar promissor para o futuro econômico da cidade, que já apresenta fatores determinantes como atração para inúmeros tipos de investimentos.
Para Ricardo Carvalho “Gravatá tem desafios múltiplos com processos crescentes de reestruturação ao equilíbrio que necessita da participação dos gravataenses na formulação de políticas públicas que pensam no seu desenvolvimento econômico. E dados reais e relevantes nos ver o quanto Gravatá cresceu e pode crescer muito mais. Precisamos participar da construção desse crescimento, para crescermos juntos”.

O secretário de Indústria e Comércio, João Paulo, os executivos da pasta, Josias e Lidiane, do prefeito Joselito Gomes e autoridades locais, destacou o evento e os parceiros que agregaram o 1º Fórum: “É muito importante promover esse Fórum com toda parceria da nossa secretaria, das demais secretarias, dos parceiros do sistema como o SEBRAE e SENAC, das associações presentes, as mulheres participando e do comércio em geral que estão participando durante este dia juntamente com outros palestrantes”.
O prefeito Joselito Gomes, destacou a importância desse evento: “O convite feito e a presença das mulheres empreendedoras, nosso município é um município onde através do turismo, da construção civil, do artesanato, das flores, de outras culturas, temos um trabalho que acontece diariamente e o importante é que mais e mais possamos progredir proporcionando a tantas outras pessoas a possibilidade do trabalho, do emprego, da geração de renda. Então, essa iniciativa da secretaria foi muito importante e dessa forma vamos demonstrar o compromisso que temos com as pessoas”.
E a participação de mais de 50 empreendedoras locais, representantes de diversas secretarias municipais e membros da sociedade civil. Setores-chave da economia, como comércio, serviços e indústria, estiveram representados, assim como áreas estratégicas para Gravatá, como flores, plástico, construção civil, agropecuária, agricultura familiar e gastronomia. E de empreendedores de diversos segmentos.
Confira fotos do I Fórum de Desenvolvimento Econômico de Gravatá:








































Publicidade