Notícias

Investimentos realizados na Educação pelo prefeito Joaquim Neto, sobem os índices no IDEB no município

Escolas municipais de Gravatá aumentam qualificação no IDEB 2019

Na tarde da terça-feira, 21 de setembro, no auditório Sandra Maria Belarmino Bezerra – Secretaria de Educação de Gravatá, diretores e alguns professores da rede municipal de ensino, comemoraram a união formada pela gestão municipal, Secretaria de Educação, gestores escolares, coordenadores, professores, pais e alunos, que qualificou, valorizou e elevou o ensino dos estudantes gravataenses, fazendo Gravatá subir na posição do ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2019.

O IDEB vai de 0 a 10 e leva em conta dois fatores: quantos alunos passam de ano e qual o desempenho deles em português e em matemática. Em 2019, cinco escolas municipais se destacaram na pontuação do ranking da média nacional do SAEB (um dos componentes do IDEB).

– Escola Municipal Paulo Bezerra – 5,9

– Escola Municipal Francisco Galdino Chaves – 5,9

– Escola Municipal Jesus Pequenino – 5,2

– Escola Municipal Amenayde Farias do Rêgo Barros – 4,7

– Escola Municipal Edgar Batista Nunes – 4,4

Secretária de Educação Iris Dias

Para a secretária de Educação Iris Dias: “Esse passo é um dos muitos traçados por todos que fazem a Secretaria de Educação. E que foi abraçado e apoiado pela gestão municipal apesar dos desafios. Pois era preciso evoluir, qualificar, valorizar, reconhecer, premiar boas práticas, experiências e resultados alcançados pelos gestores, professores e estudantes, levando em consideração o desempenho, e resultados obtidos. E os números já alcançados, evidenciam que podemos ir muito mais longe, e elevar ao patamar de excelência o ensino municipal gravataense”.

“Em 2020, essa migração de modalidade de ensino potencializada pela pandemia, é natural e vem sendo um grande aprendizado para as instituições de ensino municipal. E graças a Deus, tem promovido uma rápida adaptação no ensino online, continuidade do nosso trabalho e constante acompanhamento no desempenho dos estudantes”.

“Estamos tendo atenção total aos alunos, avaliações constantes, ensinando de forma criativa, valorizando nossos professores e investindo em uma integração do ensino ligado aos meios digitais e garantindo alimentação aos alunos da rede municipal com o Cartão Bolsa Merenda, enquanto estiverem em casa por conta da suspensão das atividades escolares presenciais, ou seja, queremos subir no ranking do IDEB 2020”, disse Iris Dias.

A Secretaria de Educação de Gravatá tem uma plataforma confiável, alinhamento pedagógico claro, equipe preparada para o novo jeito de ensinar e garantir a educação à distância com foco na qualidade, independentemente do método.

Como é possível perceber, são muitos os desafios de 2020 a serem superados, mas todos que fazem a educação estão preparados para o novo jeito de gestão educacional estratégica, que garante o ensino mesmo com a pandemia do coronavírus os estudantes gravataenses e aumentam as chances de Gravatá ter escolas destaque no IDEB 2020.


Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *