DicasNegócios e Serviços

Melhore a rotina do seu pet durante a quarentena com dicas do veterinário Dr. Lucas Silveira

Dr. Lucas Silveira

Caro tutor, não foi apenas a sua rotina que mudou com a pandemia do novo coronavírus, mais a do seu pet também.

E para os nossos amados animais de estimação a mudança foi complicada. Tudo começou com uma redução, seguida de corte total dos passeios diários. Mas como explicar o motivo dessa mudança a seu melhor amigo?

Os cães precisam de atividade física para manter-se ativo de corpo e mente. E é preciso cuidados para que o seu animal de estimação tenha o menor impacto possível diante a mudança causada pela pandemia.

O animal confinado e sem estímulo do tutor (que também pode estar estressado), pode apresentar distúrbios de comportamento, irritação e até mesmo picos de agressividade.

É preciso criatividade para cuidar do seu animal de estimação, e o ajudar a trabalhar seus instintos. É hora de fortalecer os benefícios e a confiança.

Mas será que dá para fazer isso em casa ?

O veterinário Dr. Lucas Silveira – Equilíbrio Pet, diz que sim. Basta ter criatividade e imaginação, para criar desafios e brincadeiras e manter o seu animal de estimação saudável e ocupado.

Confira duas dicas do Dr. Lucas Silveira:

_ O tutor pode pegar uma garrafa pet, colocar ração dentro dela e fechar, fazer uns furos para que os grãos da ração caiam no chão, e dá ao pet para brincar. À medida que ela manipula a garrafa os grãos da ração caem e eles comem.

_ Algumas raças adoram roer ossos, e para que o cão estressado devido ao confinamento não coma o pé da cadeira e outros objetos, ofereça a eles ossos. Porém se você oferecer ossos naturais, mesmo os cozidos, podem fazer com que eles se engasguem, sufoquem e podem machucar a boca ou perfurar algum órgão interno do pet. O ideal é optar pelos ossos industrializados.

ATENÇÃO: Em tempos de coronavírus, não esqueça de higienizar as patas do seu pet com produtos próprios ou com água e sabão..


Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *