Agenda

Missa da Quarta-feira de Cinzas e a Campanha da Fraternidade

Quarta-feira de Cinzas marca o início da Quaresma, tempo de conversão, onde somos chamados a viver a caridade, a oração, a esmola e as virtudes cristãs de um modo intenso. Praticando o desapego aos bens materiais, olhando para os pobres e necessitados, e entendendo que a justiça que tanto desejamos também parte de nós.

A missa de Cinzas ocorre quarenta dias antes da Páscoa (sem contar os domingos) ou quarenta e seis dias (contando os domingos). É a preparação para a Páscoa. E dia da abertura da V Campanha da Fraternidade Ecumênica.

E, durante a missa de Cinzas na Igreja Matriz de Sant”Ana, nessa quarta-feira (17), às 9h, Pe. João Paulo explanou que não é apenas os fiéis receberem a bênção das cinzas e fazerem 40 dias de penitência. Temos que ser mais úteis para a sociedade e para nós mesmos, assumindo o compromisso de amor da Campanha da Fraternidade 2021 com o tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”.

A campanha incentiva todas as pessoas a exercitarem o diálogo, e desenvolver a capacidade de escutar o próximo. E ter a oportunidade de mudar. O cristão não pode ser indiferente, ele tem que olhar, escutar o outro e fazer o bem.

Estamos aqui para ser útil para a sociedade e para nós. Quando se fala de “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”, se fala do cuidado com a vida, vida humana, vida em família, vida do próximo e vida do planeta. Como diz o lema da campanha: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”.


Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *