Agenda

Missa de Bênçãos dos Animais em Gravatá/PE pelo Pe. João Paulo

A bênçãos dos animais na segunda-feira, 23 de dezembro, pelo padre João Paulo Gomes, reuniu animais e seus respectivos tutores na Igreja Matriz de Sant’Ana – Gravatá. E dessa vez, além de cães e gatos, outras espécies de animais compareceram a celebração.

Para o padre. João Paulo: “Receber os animais na igreja tem o importante papel de levar a mensagem para as pessoas que os animais são criaturas de Deus e merecem as suas bênçãos. É uma verdadeira alegria ver a casa de Deus com tutores e seus animais em mais de uma vez por ano“.

Tudo organizado

Padre João Paulo divulga e conscientiza crianças e adultos sobre a importância e cuidados aos animais, cuida com veterinários e encaminha animais abandonados para vacinação e adoção e ajuda na procura de animais desaparecidos. E já disse: “Quem quiser ganhar uns pontos extras para entrar no céu, deve adotar um animal e ser responsável por ele”.

A missa de bênçãos dos animais e seus tutores na última segunda (23), apesar de um pouco mais rápida do que o habitual para não estressar os animais, foi um momento de reflexão sobre a importância nos cuidados e na proteção dos animais.

Veja imagens da celebração de bênçãos dos animais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *