Notícias

Municípios do Agreste sob o comando do Delegado Seccional de Caruaru, Álvaro Grako, encerra o 1º trimestre com redução de Crimes Violentos Letais e premiação

A Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14), encerrou o primeiro trimestre com batimento da meta de redução de Crimes Violentos Letais Intencionais, registrando diminuição de 34 mortes que foram evitadas em relação ao mesmo período anterior.

A informação divulgada pela Polícia Civil, compreende os municípios de Agrestina, Altinho, Cupira, Bonito, Barra de Guabiraba, Camocim de São Felix, Caruaru, Lagoa dos Gatos, São Joaquim do Monte, Sairé, Bezerros, Riacho das Almas.

De acordo com o delegado Álvaro Grako: “Trata-se da maior redução em números absolutos de todo o estado de Pernambuco. O que fez com que a AIS 14 atingisse o PDS 1 (prêmio por batimento das metas estipuladas pelo Pacto Pela vida), pela segunda vez consecutiva”.

“Registre-se, também, que este foi o melhor primeiro trimestre de toda a série histórica, desde 2004. Além do melhor fevereiro e março de toda a série histórica”.

Além da redução, a AIS14 alcançou a ordem de 58% de crimes elucidados, segunda melhor resolução de Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLIs do estado de Pernambuco.

Vale ressaltar também, a deflagração de três Operações de Repressão Qualificada (ORQ) desencadeadas em Agrestina, Caruaru e Bezerros, dentro do citado período.

“No quesito prisões, a AIS 14 prendeu 31 (trinta e um) homicidas nos três primeiros meses do ano, o que significa um homicida retirado de circulação a cada 03 (três) dias. E o destaque da AIS 14, nos protocolos Autoria IP e Autoria CVLI, que figura como primeiro lugar no estado de Pernambuco, informou o delegado Álvaro Grako”.

Tais resultados são fruto do trabalho incansável das equipes de todas as Delegacias Circunscricionais da área, da 19ª DPH, da 20ª DPH, da 7ª DPRN, da 4º DEAM, da 3ª DECCOR, do Malhas da Lei, dos trabalhos desenvolvidos pelas equipes da 14ª DESEC e da 3ª DHA, da DINTER1, da GCOI1, do NIAGRESTE – DINTEL, da Chefia de Polícia, do 4º BPM e do 1º BIESP.

DPC Álvaro Grako – Gestor da AIS 14

DPC Eric Costa – Gestor da 3ª DHA


Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *