Dicas

Óculos: cuidados especiais de limpeza em tempos de coronavírus

Uma vez que o contágio do coronavírus se dá facilmente pelo contato na boca, olhos e nariz, evitar sair de casa e cumprir as medidas essenciais de higiene pessoal não é tudo a se fazer.

Prevenir e evitar a disseminação da Covid-19, através dos óculos, apesar de muitas pessoas ainda acharem que o álcool é um dos itens que vai limpá-lo e evitar a proliferação do vírus. Você precisa saber que essa forma é errada, podendo até danificar seus óculos.

Os óculos de grau estão em nosso rosto praticamente o dia inteiro, por isso é preciso tomar alguns cuidados importantes, uma vez que o contágio dessa doença se dá facilmente pelo contato na boca, olhos e nariz.

Confira cuidados passo a passo, que são essenciais para a limpeza dos seus óculos:

• Lave seus óculos no mínimo três vezes ao dia, apenas com água e detergente neutro.
• Álcool em gel ou líquido, água sanitária, cloro e alvejante NÃO podem ser nem cogitados. Isso porque eles mancham as lentes e o álcool, em específico, ainda pode tirar os tratamentos das lentes (como a proteção antirreflexo, antiUV etc.).
• Você também pode usar um limpa lentes próprio, que também tem essa função de tirar sujeiras e gorduras. Nesse caso, você só precisa borrifar um pouco do produto e, então, esfregar com um lencinho de microfibras. Mesmo assim, o mais recomendado continua sendo a lavagem com água e detergente neutro.
• Evite o uso de lentes de contato. Uma das formas de transmissão é através dos olhos.
• Nunca compartilhe os seus óculos.
• E não se esqueça de lavar as mãos com frequência ou use álcool em gel. Estudos mostram que nós tocamos no rosto mais de 350 vezes ao dia.


Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *