Notícias

Oficialmente Gravatá tem 2 casos sob suspeita e 1 óbito em investigação de coronavírus

O último boletim epidemiológico de Gravatá, emitido na noite da terça-feira 07 de abril, trouxe 25 casos de síndrome gripal em isolamento, 2 casos em investigação, 2 casos descartados, 1 óbito em investigação e nenhum caso confirmado de coronavírus.

Diante esses dados oficiais, Gravatá parece ter esquecido das ações, medidas e orientações de isolamento, distanciamento mínimo quando for inevitável sair de casa para evitar a contaminação pelo coronavírus.

O risco de contaminação presente nas filas, especialmente quando há aglomeração, ocorre tanto por meio de espirro ou de tosse, ou quando o contato com partes contaminadas como corrimãos e maçanetas.

Sem esquecer que as gotículas de saliva de uma pessoa contaminada podem acabar atingindo outra nas proximidades de maneira imperceptível.

Então não saia de casa sem extrema necessidade. Não adianta se preparar de máscara e álcool em gel. Você sabe que não vai cumprir as recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS.

A pandemia do novo coronavírus impõe uma realidade inédita. Que também é um momento em que podemos reavaliar a nossa vida, nos conhecer melhor, aprender coisas novas, reforçar laços sociais e familiares.

Se ame e ame o próximo, cumpra o isolamento, regras e as orientações da OMS e fique em casa. Não faça parte de nenhum dos novos casos do boletim Covid – 19 da cidade de Gravatá.


Publicidade