Notícias

Ordem de serviço assinada, e obra de conclusão da UPA de Gravatá, é iniciada nesta quinta-feira (17/06)

Foto: Anderson Souza (SECOM)

A assinatura da Ordem de Serviço em área externa da UPA, respeitando as medidas sanitárias, na tarde da quarta-feira (16/06), pelo prefeito padre Joselito e demais autoridades, autorizando o início das obras de construção da UPA de Gravata.

É mais uma ação de complementariedade do compromisso assumido pela atual gestão com a saúde da população, que vem sendo cumprido com descentralização de assistência, serviços qualificados de acesso integral e gratuito para toda população.

A Unidade de Pronto Atendimento é um equipamento destinado a atender urgências e emergências de baixa e média complexidade, com funcionamento 24 horas, inclusive nos fins de semana, em defesa da saúde dos gravataenses. Que vinham sofrendo com a insuficiência de serviços, infraestrutura precária e algumas mazelas de um sistema de saúde fragilizado pelo descaso.

A rápida cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para conclusão da UPA de Gravatá contou com a presença de secretários, vereadores, profissionais da saúde e moradores locais. 

José Edson – Secretário municipal de Saúde

Em sua fala aos presentes, o secretário municipal de Saúde, José Edson, destacou que “A nova unidade de saúde (UPA) vai atender e beneficiar a demanda de pacientes gravataenses de menos risco, tirando a sobrecarga do hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa”.

“E eu me sinto muito feliz de estar trabalhando com o apoio do prefeito, e de uma gestão que busca e concretiza juntos. E corre atrás de recursos para melhorar e qualificar também à saúde de Gravatá. Porque vamos conviver com o vírus da Covid-19 por muito tempo. Então além do início de conclusão da UPA, e do seu funcionamento amparado por serviços com atendimento igualitário e qualificado, que vai desde ao primeiros cuidados, prevenção, proteção, diagnóstico, tratamento e reabilitação da saúde de toda a população. Vamos fazer o Hospital de Campanha, para atender e tratar dos pacientes com o novo coronavírus, que após passar por uma avaliação nas Unidades Básicas de Saúde, e preencherem alguns critérios, precisam de maiores cuidados ou de internamento para a sua recuperação”.

“Pois mesmo com a vacinação, temos que nos preparar e aprender a conviver de forma segura com a covid-19. E para que isso aconteça, a gestão de padre Joselito vem estruturando a saúde do município”.

“Como a criação da Clínica da Mulher, um centro de atendimento à saúde das mulheres, sem que haja necessidade de buscarem atendimento em outras cidades. Pois a nossa Gravatá, oferece serviços de qualidade para cuidar da saúde das mulheres com humanização e segurança. E tem mais ações pontuais de saúde a caminho, aguardem”, concluiu o secretário municipal de Saúde, José Edson.

Waldemar Borges – Deputado estadual

Para o deputado estadual Waldemar Borges “Cada centavo investido (em torno de R$380.000,00) vai valer a pena, para entregar esse equipamento de saúde pública muito pedido pela população de Gravatá”.

“O que faltava era compromisso, competência e disposição de resolver os problemas que mais afligem o povo de Gravatá. E a população de Gravatá acertou nas eleições, fazendo a escolha daquele que tem de fato compromisso com a população e compromisso em fazer o melhor”.

Mário Cirilo – Empreiteiro responsável pela obra

O empreiteiro responsável pela obra, Mário Cirilo, disse que “Nossa empresa é da Paraíba, e se sente honrada em ter ganho o certame de uma obra tão esperada e que vai trazer inúmeros benefícios a população de Gravata. E venho salientar, o compromisso e dedicação da minha equipe para finalizar essa obra o mais rápido possível. O cronograma é de seis meses, mas a gente vai tentar finalizar antes. Espero contar com o apoio de toda equipe da prefeitura para que a obra caminhe o mais rápido”.

Júnior Darita – Vice-prefeito de Gravatá

“Me orgulho em fazer parte dessa conquista do povo gravataense, num momento em que protocolos sanitários precisam ser cumpridos para enfrentar e vencer a pandemia da Covid-19. É uma vitória assinar a Ordem de Serviço para o início das obras de conclusão da UPA”.

“Foi uma promessa de campanha do padre Joselito e Darita, uma UPA com serviços de qualidade e profissionais treinados para acolher e atender bem a população”, disse o vice-prefeito Júnior Darita.

Padre Joselito – Prefeito de Gravatá

Para o prefeito padre Joselito “A assinatura da Ordem de serviço dará início a tão desejada Unidade de Pronto Atendimento, que é de suma importância para Gravatá. Uma conquista alcançada junto ao deputado estadual Waldemar Borges, que lutou bravamente para a Prefeitura de Gravatá resgatar credibilidade e investimentos para retomar a construção da UPA, e que caminha junto  a meu lado com o propósito de focar nas necessidades que a população tem apresentando. Porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

E, na manhã desta quinta-feira (17), as obras da UPA tiveram início, para que a população de Gravatá seja privilegiada com a sua conclusão e um início de prestação de serviços de saúde com um atendimento ágil, humanizado e qualificado.


Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *