O Centro de Excelência em Tecnologia de Software – SOFTEX Pernambuco, oferece oportunidades para pessoas de qualquer idade que tenham o ensino médio, não sendo necessário conhecimento na área de tecnologia. As aulas são presenciais e virtuais, permitindo maior participação e impacto no processo de aprendizagem.
E quem fez a inscrição no primeiro semestre de 2022 para o programa de Formação Acelerada de Programação, teve a oportunidade de participar da Aula Magna do curso de tecnologia oferecido pelo Softex, nesta quinta-feira (21)), na ETE Professor José Luiz de Mendonça em Gravatá.
Os participantes do curso na área de tecnologia, terão formação após 24 semanas, com um total de 276 horas, sendo 180 horas no modo Ensino à Distância (EaD) e 96 horas de aula presenciais, na ETE Professor José Luiz de Mendonça, no bairro do Jucá.
“O curso gratuito Softex, além de capacitar e qualificar jovens e adultos na área de tecnologia, desenvolvimento em programas Front end e Back end. Vai promover a inserção de programadores no mercado de trabalho, atendendo a demanda que buscar profissionais que tenham conhecimento na gestão operacional de empresas”, afirmou o coordenador executivo da Softex, Eduardo Paiva
Os cursos que oferecem oportunidade de aprender a programar, é uma ação desenvolvida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. As inscrições gratuitas para a próxima turma devem ser feitas através do site, enquanto houverem vagas.
Publicidade