Negócios e ServiçosNotícias

Prefeito de Gravatá após reunião com Comitê de Crise, apresenta a lista que amplia a reabertura do comércio prestador de serviços

Foi apresentado em live, no gabinete do prefeito, na noite do sábado (01/ 08), o decreto de reabertura gradual de atividades na cidade com providências normativas e administrativas no ânimo de competências diferentes e datas específicas para a retomada das atividades.

O decreto foi gerado após reunião na sexta-feira (31/07), entre o prefeito Joaquim Neto e o Comitê de Crise para avaliar a retomada dos estabelecimentos comerciais e de empresas de prestação de serviço de acordo com a determinação do governo do estado.

E nos próximos dias, a viabilidade da retomada de atividades, leva em consideração os casos e mortes do novo coronavírus no município. A retomada de mais atividades, NÃO pode passar a falsa sensação de segurança, porque na realidade, agora é hora de aumentar a atenção e os cuidados.

Confira abaixo as datas da reabertura das atividades na cidade com a obrigatoriedade do uso de máscaras para funcionários e clientes, instalação de pontos de álcool em gel e funcionamento de apenas 50% da capacidade.

03 de Agosto – Segunda-feira – Bares, restaurantes, lanchonetes, escritórios e academias até às 20h.

08 de Agosto – Sábado – Mercados públicos.

10 de Agosto – Segunda-feira – Parque da Cidade e demais equipamentos turísticos

O serviço de Self-service permanece proibido, por gerar exposição de alimentos e utensílios.

Vale ressaltar que a decisão de ampliação do rol de atividades públicas e privadas concedida pelo DECRETO n°60, é amparada por uma série de adequações e regras que devem ser cumpridas para evitar o avanço de casos do novo coronavírus no município.

Equipes estarão monitorando e realizando intensa fiscalização na implantação e cumprimento das regras e providências do DECRETO nº60, para que os serviços e negócios sigam em frente com atenção e cuidados nesta etapa promissora do ‘novo normal’.

Os gravataenses precisam se unir neste momento delicado e fazer a sua parte na manutenção da rotina de cuidados, evitando riscos de disseminação do vírus.

E que todos se respeitem e escolham ambientes que respeita as regras, cumpre práticas de higiene e prevenção e oferece segurança. Não esqueça que as equipes de atendimento em qualquer ambiente devem estar protegidas e proteger quem é atendido.

Segunda-feira, 03 de agosto é considerada uma data importante para os gravataenses, pois marca o início da flexibilização geral para o ‘novo normal’. E uma grande preocupação da administração municipal, Comitê de Crise e autoridades de Saúde como premissa a segurança, prevenção e garantia do cumprimento do decreto e continuidade do funcionamento de todas as atividades consideradas ou não essenciais.


Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *