Notícias

Prefeito de Gravatá entrega veículo 0km para Secretaria da Assistência Social e Juventude melhor atender nas ações do Programa Criança Feliz

Secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes e prefeito de Gravatá , Joselito Gomes

A secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, recebeu na manhã desta quinta-feira (12), das mãos do prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, as chaves do veículo modelo Spin de 7 lugares que irá fazer o transporte dos visitadores do Programa Criança Feliz – PCF na cidade.

O carro, adquirido por meio de convênio federal, será utilizado para serviços exclusivos do Programa, que atende mais de 800 crianças e famílias em risco social de alguns bairros periféricos do município.

Este veículo servirá para acompanhar gestantes e crianças de zero a seis anos de idade, de acordo com as diretrizes do Programa Criança Feliz. O objetivo é atender maior número de famílias e promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

Agora com transporte garantido, os capacitados visitadores em diversas áreas de conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura etc. Vão se sentir mais seguros em realizar atendimentos e troca de informações rica, constantes e essenciais com as famílias que fazem parte do programa.

Multiplicadora do Programa Criança Feliz em Pernambuco, Delma Sila

A multiplicadora do Programa Criança Feliz em Pernambuco, Delma Sila, falou da percepção do estado sobre mais esse avanço do PCF em Gravatá. “Nós estamos em Gravatá para parabenizar o município pela conquista do transporte voltado para o trabalho da Assistência Social, especificamente a primeira infância. Acompanhamos há mais de um ano esse processo de conquista em que a burocracia foi enfrentada, todos os requisitos foram seguidos para que hoje Gravatá esteja entregando este veículo que vai favorecer a execução do Programa Criança Feliz no município. É um êxito extremamente favorável para as políticas públicas de assistência social no município de Gravatá.”

Secretária de Assistência Social e Juventude de Gravatá e primeira-dama do município, Viviane Facundes

A secretária de Assistência Social e Juventude de Gravatá e primeira-dama do município, Viviane Facundes, tem trabalhado incansavelmente junto a sua equipe, e segue planejando, desenvolvendo, implantando e executando ações para a promoção da cidadania.

Viviane Facundes e sua equipe promovem cada vez mais a cidadania e inclusão social aos beneficiários dos programas sociais. Dessa vez, a conquista irá favorecer diretamente o cuidado com as crianças que estão na fase da primeira infância, que engloba dos recém-nascidos aos 6 anos, e trará mais qualidade e presteza ao serviço.

“A entrega desse automóvel hoje é para ajudar, na verdade, a nossa equipe do Programa Criança Feliz, para ter conforto e ter comodidade na locomoção, ter estrutura para poder atender as crianças que são acompanhadas no nosso município”, disse Viviane.

O Programa Criança Feliz é um programa executado em parceria com o Governo Federal que tem o objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância (crianças de 0 a 6 anos de idade), facilitando o acesso das gestantes, auxiliando também as famílias quanto às políticas e aos serviços públicos que necessitam. O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

Prefeito de Gravatá, Joselito Gomes

Para o prefeito do município, Joselito Gomes, que com determinação, sempre busca melhorias para o município, “Não tem como não vibrar e comemorar essa conquista que tornar real o melhor atendimento deste programa, que já realiza um trabalho de acompanhamento a cerca de 800 famílias“.

Com as ações e atitudes, o prefeito Joselito Gomes transmite, que o maior compromisso de sua Gestão é cuidar do seu povo e da sua gente.

Clique em “Entrega do veículo 0km para Secretaria da Assistência Social e Juventude, melhor atender nas ações do Programa Criança Feliz”. E confira presença importantíssimas.


Publicidade

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *