Preocupado em minimizar os efeitos da pandemia de coronavírus em Gravatá, o prefeito Joaquim Neto em parceria com a Caixa Econômica realizou no domingo (03), uma operação especial que garante o bem estar, distanciamento e orientação aos cidadãos que vão buscar informações ou fazer o saque do Auxílio Emergencial do Governo Federal.
As ruas do entorno da agência da Caixa Econômica foram interditadas e uma estrutura com toldos, banheiros químicos e rua sinalizada indicando posição e distância correta que se deve ocupar enquanto aguarda o atendimento na fila foi montada, assegurando que sejam cumpridas as medidas de distanciamento social evitando a propagação do coronavírus.
O horário de funcionamento da agência da Caixa foi ampliado em duas horas para viabilizar os atendimentos. E a partir da amanhã (04/05), o período de atendimento passa a ser das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.
A Caixa orienta que os clientes da agência já levem xérox do documento de identidade e CPF para agilizar no preenchimento do cadastro para receber o Auxílio Emergencial.
Não esqueça de usa a sua máscara, pois foi determinado através do decreto 35.2020, publicado na última quinta-feira (30), que o uso da máscara é obrigatório ao sair de casa e circular pelas vias públicas. E equipes da Prefeitura Municipal estarão monitorando as filas e realizando a higienização das mãos dos clientes com álcool e gel e orientando sobre as medidas de segurança.
“As medidas enérgicas que vem sendo adotadas são circunstanciais e necessárias para conter a propagação do coronavírus. Neste momento, peço a compreensão da população, pela preservação da vida de todas as pessoas”, disse o prefeito Joaquim Neto.
Fotos: Bruno Santana / SECOM Gravatá
Publicidade