Notícias

Prefeitura de Gravatá trabalha garantindo a continuidade de serviços socioassistenciais

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude trabalha para garantir a continuidade de serviços e programas socioassistenciais respeitando todas as medidas e condições que garantam a saúde e a segurança dos usuários e profissionais em meio à pandemia do coronavírus.

Secretária Ana Lourdes

Em virtude do atual cenário e à frente dos serviços, a secretária Ana Lourdes diz que: “Estamos trabalhando em horários flexibilizados e adotamos medidas de prevenção e redução do risco de transmissão para preservar os serviços”.

Prefeito Joaquim Neto

Para o prefeito Joaquim Neto: “Não podemos paralisar os atendimentos que são essenciais para o público de vulnerabilidade social. Os servidores que pertencem ao grupo de risco permanecem trabalhando em casa, atuando em Home Office. Os demais continuam trabalhando na linha de frente da assistência social com os devidos cuidados de prevenção da transmissão”.

Todos os serviços essenciais seguem as orientações estabelecidas pela OMS e governo do Estado, que decreta flexibilização de horários a atendimentos presenciais e suspensão das atividades coletivas.

A assistência social é uma política pública que promove serviços, programas, projetos e benefícios de proteção social básica e especial contribuindo com a inclusão social dos usuários e grupos específicos, além de assegurar que as suas ações garantam a convivência familiar e comunitária.

As atividades essenciais da assistência social e juventude estão sendo realizadas de acordo com as medidas de segurança em ambientes arejados e respeitando a distância mínima.

No entanto, é importante ressaltar que a população fique em casa e só busque atendimentos em casos graves ou urgentes.

Acompanhe o blog Valéria e Você nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/blogvaleriaevoce/

Instagam: @valeriaevoce


Publicidade