Notícias

Prefeitura e Secretarias Municipais de Gravatá continuam em atividade, e priorizam conter os avanços do coronavírus

Na noite da última terça-feira (16), durante live promovida pela Prefeitura de Gravatá, para divulgar, compartilhar e atualizar a população sobre as ações, medidas e decretos para o enfrentamento da pandemia.

O prefeito Joaquim Neto esclareceu que apesar da Prefeitura e Secretarias Municipais terem mudado a rotina de suas ações, para buscar medidas preventivas de enfrentamento e combate ao novo coronavírus desde o mês de março, permanecem em atividades.

As medidas para evitar a proliferação do vírus, leva em consideração a necessidade de continuar garantindo à população o acesso a serviços e atendimentos essenciais. E os serviços dos prédios da Prefeitura e das Secretarias Municipais continuam funcionando e realizando ações, com algumas restrições.

Para evitar aglomerações, as atividades coletivas foram suspensas e alguns atendimentos presenciais continuam sendo realizados, mas recomenda-se aos cidadãos procurar as unidades de atendimento somente em caso de urgência, e que priorizem os atendimentos por telefone ou e-mail sempre que possível.

Na área da saúde, as Unidades Básicas de Saúde, estão funcionamento com horário de 7h às 16h, para a vacinação contra a gripe. Para outros serviços, a população só deve procurar atendimento nas unidades em situação de emergência.

No hospital Municipal os atendimentos estão restritos aos casos mais graves, entre eles: atendimentos a pessoas com fraturas, com problemas cardíacos, com necessidades cirúrgicas e a pacientes com sintomas respiratórios graves ou suspeitos de coronavírus.

Os equipamentos da Secretaria de Assistência Social estão funcionando com atendimentos presenciais e individualizados, mas mantendo o protocolo para evitar aglomerações.

A Secretaria de Educação permanece com expediente administrativo interno de acordo com o cronograma estabelecido por cada gestão escolar, apesar das escolas estarem com aulas presenciais suspensas.

Também permanecem em atividade, todas as demais secretarias, com os servidores tomando todos os cuidados para evitar a possível propagação do novo coronavírus.

Para o prefeito Joaquim Neto, existem casos que precisamos entender que não podem esperar, por isso, é fundamental tomar providências necessárias para amparar a população nesse período complicado que enfrentamos.


Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *