O intenso trabalho da administração para minimizar os efeitos da pandemia em Gravatá não para. O serviço é diário e esta sendo desenvolvido em todos os setores.
O hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa conta com uma ala de mais de 30 leitos para atendimento, isolamento e adicionais exclusivos para acompanhamento dos casos confirmados e suspeitos do novo coronavírus.
Diversos profissionais da saúde classificados na seleção simplificada, estão sendo chamados para o enfrentamento à doença e fortalecimento do sistema de saúde municipal neste momento tão delicado.
Na manhã da segunda-feira (25/05):
_ Foi lançado o Portal da Transparência Covid-19, que dispõe de uma plataforma de fácil acesso, com informações sobre receitas, despesas, contratos, processos, procedimentos licitatórios e valores de pagamentos referentes à Covid-19.
_ Publicado o Decreto 45/2020, que autoriza as atividades realizadas pela construção civil com até dez funcionários, desde que sejam cumpridos os protocolos de higiene e proteção à saúde para minimizar o contágio com o novo coronavírus. E que as obras sejam em locais abertos e ventilados.
_ Entregue base reformada do SAMU com melhorias estruturais para comportar as Unidade de Suporte Básico (USB) e Avançado (USA), que possibilita melhores condições de trabalho, maior comodidade e preservação dos profissionais de saúde que prestam serviço à população em toda extensão do município.
A base SAMU Gravatá presta assistência e atendimento a população com equipe integrada, que conta atualmente com três ambulâncias USB, uma de USA, três motolâncias, novas máquinas, fardamentos e equipamentos de proteção individual.
O Boletim Covid-19 da segunda (25/05), registrou:
71 Casos Confirmados
20 Casos recuperados
12 Óbitos confirmados
65 Casos descartados
23 casos em investigação
03 Óbitos em investigação
A Secretaria Municipal de Saúde afirma que todos os pacientes e parentes que tiveram contato próximo a quem está com diagnóstico confirmado ou em investigação estão recebendo acompanhamento.
Publicidade