Notícias

Prestação de contas, ampliação, investimento, apoio à população e assistência definem ações da Prefeitura de Gravatá na segunda-feira (25)

O intenso trabalho da administração para minimizar os efeitos da pandemia em Gravatá não para. O serviço é diário e esta sendo desenvolvido em todos os setores.

O hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa conta com uma ala de mais de 30 leitos para atendimento, isolamento e adicionais exclusivos para acompanhamento dos casos confirmados e suspeitos do novo coronavírus.

Diversos profissionais da saúde classificados na seleção simplificada, estão sendo chamados para o enfrentamento à doença e fortalecimento do sistema de saúde municipal neste momento tão delicado.

Na manhã da segunda-feira (25/05):

_ Foi lançado o Portal da Transparência Covid-19, que dispõe de uma plataforma de fácil acesso, com informações sobre receitas, despesas, contratos, processos, procedimentos licitatórios e valores de pagamentos referentes à Covid-19.

_ Publicado o Decreto 45/2020, que autoriza as atividades realizadas pela construção civil com até dez funcionários, desde que sejam cumpridos os protocolos de higiene e proteção à saúde para minimizar o contágio com o novo coronavírus. E que as obras sejam em locais abertos e ventilados.

_ Entregue base reformada do SAMU com melhorias estruturais para comportar as Unidade de Suporte Básico (USB) e Avançado (USA), que possibilita melhores condições de trabalho, maior comodidade e preservação dos profissionais de saúde que prestam serviço à população em toda extensão do município.

A base SAMU Gravatá presta assistência e atendimento a população com equipe integrada, que conta atualmente com três ambulâncias USB, uma de USA, três motolâncias, novas máquinas, fardamentos e equipamentos de proteção individual.

O Boletim Covid-19 da segunda (25/05), registrou:

71 Casos Confirmados

            20 Casos recuperados

            12 Óbitos confirmados

65 Casos descartados

23 casos em investigação

03 Óbitos em investigação

A Secretaria Municipal de Saúde afirma que todos os pacientes e parentes que tiveram contato próximo a quem está com diagnóstico confirmado ou em investigação estão recebendo acompanhamento.


Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *