Agenda

Programação musical comemora os 130 anos da Sociedade Musical XV de Novembro

Mais um importante momento na história da inolvidável Sociedade Musical XV de Novembro, que nasceu do amor, talento e dedicação do infatigável Manoel Pereira da Silva, o saudoso Manoel Bombardino, e que mantém a tradição de tornar a música instrumental um presente a todos os gravataenses, aconteceu na tarde da sexta-feira (15), na lotada sede da banda.

A regência do show musical da centenária e Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco, Sociedade Musical XV de Novembro, pelo Maestro Adelson Silva, na festa dos seus 130 anos. Apresentou um repertório com a participação de alunos e convidados de diferentes gerações, que arrepiou a alma ao resgatar valores da música instrumental.

E aniversário é aniversário! E o Maestro Adelson Silva honrosamente executou com orgulho e elegância a partitura “Dobrado XV de Novembro” um presente do Maestro Duda, inspirando os músicos, contagiando o público que aplaudiu energicamente.

Em seguida o Maestro Adelson e a Sociedade Musical, homenagearam com apresentações memoráveis o eterno músico e presidente Valter José de Oliveira, conhecido por sr. Vavá. Pela sua sempre atuação e dedicação no firme propósito de fortalecer os músicos e a talentosa XV de Novembro ao longo dos anos

Almir de Souza, presidente da Sociedade Musical XV de Novembro

Para Almir de Souza, presidente da Sociedade Musical XV de Novembro, “esse ano nós tivemos o prazer de fazer a nossa festa na sede, para que as pessoas conhecessem um pouco do nosso espaço. Convidamos a Banda Militar do Nordeste para vir a Gravatá, que é uma banda muito requisitada, e que por atender muitos quartéis quase não sai de Recife. Mas fizemos o pedido oficial ao comando, que tem a frente um ex-aluno da Banda XV de Novembro, que é Nilton. E temos a honra de contar com a participação da Banda Militar do Nordeste em nossa comemoração”.

Fotos da Banda Militar do Nordeste, gentilmente cedidas por Ewerton Barros

O espetáculo em comemoração aos 130 anos da Sociedade Musical XV de Novembro foi prestigiado com presenças muito especiais, entre elas Maestro Duda, Douglas Brito (Spok) e Luiz Magno L. Lopes.


Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *