Mais um importante momento na história da inolvidável Sociedade Musical XV de Novembro, que nasceu do amor, talento e dedicação do infatigável Manoel Pereira da Silva, o saudoso Manoel Bombardino, e que mantém a tradição de tornar a música instrumental um presente a todos os gravataenses, aconteceu na tarde da sexta-feira (15), na lotada sede da banda.
A regência do show musical da centenária e Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco, Sociedade Musical XV de Novembro, pelo Maestro Adelson Silva, na festa dos seus 130 anos. Apresentou um repertório com a participação de alunos e convidados de diferentes gerações, que arrepiou a alma ao resgatar valores da música instrumental.
E aniversário é aniversário! E o Maestro Adelson Silva honrosamente executou com orgulho e elegância a partitura “Dobrado XV de Novembro” um presente do Maestro Duda, inspirando os músicos, contagiando o público que aplaudiu energicamente.
Em seguida o Maestro Adelson e a Sociedade Musical, homenagearam com apresentações memoráveis o eterno músico e presidente Valter José de Oliveira, conhecido por sr. Vavá. Pela sua sempre atuação e dedicação no firme propósito de fortalecer os músicos e a talentosa XV de Novembro ao longo dos anos
Para Almir de Souza, presidente da Sociedade Musical XV de Novembro, “esse ano nós tivemos o prazer de fazer a nossa festa na sede, para que as pessoas conhecessem um pouco do nosso espaço. Convidamos a Banda Militar do Nordeste para vir a Gravatá, que é uma banda muito requisitada, e que por atender muitos quartéis quase não sai de Recife. Mas fizemos o pedido oficial ao comando, que tem a frente um ex-aluno da Banda XV de Novembro, que é Nilton. E temos a honra de contar com a participação da Banda Militar do Nordeste em nossa comemoração”.
Fotos da Banda Militar do Nordeste, gentilmente cedidas por Ewerton Barros
O espetáculo em comemoração aos 130 anos da Sociedade Musical XV de Novembro foi prestigiado com presenças muito especiais, entre elas Maestro Duda, Douglas Brito (Spok) e Luiz Magno L. Lopes.
Publicidade