A assinatura da Ordem de Serviço para reforma do Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga, realizada na tarde da segunda-feira (29/05), no Parque da Cidade, pelo prefeito Joselito Gomes, o secretário de Saúde, Anderson Oliveira e o secretário de Obras e Serviços Públicos de Gravatá, Ricardo Malta, é um marco importante e histórico para a ampliação da assistência à saúde hospitalar, não só de Gravatá, mas de toda região entorno.
Secretário de Obras e Serviços Públicos de Gravatá, Ricardo Malta
O secretário de Obras e Serviços Públicos de Gravatá, Ricardo Malta, disse no discurso: “ Na gestão do prefeito Joselito Gomes foi implantada a rede de UTI para servir a população de Gravatá. Estamos planejando fazer todo o revestimento da fachada, mais um bloco em anexo, fazer a reforma em todo hospital, que há quase uma década não vê uma reforma decente. É necessário que essa verdade seja dita. A virada na chave está sendo dada na tarde de hoje com essa ordem de serviço para reformar todo hospital”.
Secretário de Saúde de Gravatá, Anderson Oliveira
Segundo o secretário de Saúde de Gravatá, Anderson Oliveira “A reforma que revitaliza o hospital inteiro é um avanço enorme na saúde dos gravataenses, e garante condições aos profissionais para realizar um melhor atendimento aos nossos usuários. Não haverá descontinuidade da assistência durante a reforma hospitalar. A cada fase da reforma haverá o remanejamento da assistência, se necessário, daquele ambiente para outro ambiente hospitalar. Vamos manter a assistência dentro da capacidade operacional, desde que ela não ofereça riscos â assistência”.
“No térreo, teremos ampliação e toda a reforma de área já existente. No primeiro andar também teremos uma ampliação de uma área e reforma da área já existente, e o segundo andar também será todo reformado”.
“Toda fachada externa do hospital vai passar por reforma e revitalização, teremos climatização de alguns setores do hospital, como a clínica médica”, concluiu Anderson Oliveira.
Prefeito de Gravatá, Joselito Gomes
O prefeito Joselito Gomes falou que pelo menos desde 2019 que o hospital municipal já deveria ter passado por esse tipo de obra. “Ao longo do tempo determinados setores necessitam de uma atenção especial e um deles é a saúde e, aqui no caso, o Hospital Municipal. Com o tempo, há necessidade de ampliação, de adequação, pintura, correções e daí por diante. Houve uma indicação do vereador Léo do Ar, em 2019, e uma emenda parlamentar foi assegurada, do deputado federal, Eduardo da Fonte, e hoje estamos dando a ordem de serviço para que essa reforma possa ser iniciada e chegue ao seu término trazendo espaço, onde o profissional da saúde possa ter as condições necessárias para desenvolver seu trabalho e as pessoas que necessitarem dos serviços do hospital poderem encontrar um local adequado, que possa proporcionar o bem-estar. Esse esforço foi feito e, em relação à saúde como um todo, continuaremos, porque precisamos garantir o funcionamento de todos os serviços na área da saúde, fortalecer e continuar de uma forma planejada, buscando ampliação para melhor atender as necessidades da nossa população, porque nosso compromisso é com as pessoas”.
As obras serão viabilizadas por meio dos recursos da emenda parlamentar do deputado federal, Eduardo da Fonte, com investimento na ordem de R$ 769.524,97 (setecentos e sessenta e nove mil, quinhentos e vinte e quatro reais e noventa e sete centavos).
Participaram do grande momento da assinatura da Ordem de Serviço para reforma do Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa, que garante melhor infraestrutura, e proporcionar trabalho e saúde de qualidade aos profissionais e usuários, a população, secretários municipais e executivos, coordenadores e diretores de autarquias municipais, vereadores e inúmeros profissionais da saúde.
Clique em “Assinatura de Ordem de Serviço para reforma do Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa” e confira fotos da solenidade.
Publicidade