Vários

Saiba como manter as unhas fortes e saudáveis

unhas

Tem coisa mais prazerosa que estar com as unhas em dia e bem cuidadas pela manicure? Mas, para isso, você precisa cuidar das suas unhas e ajudar a manicure.

Entendo que muitas vezes, algumas atividades do dia a dia deixam as unhas quebradiças, com cutículas e pelinhas levantadas.

Mas, ao adotar alguns hábitos e investir em produtos certos, você vai conferir a diferença em pouco tempo.

Dá uma conferida nas dicas abaixo:

* Escolha o esmalte certo

Além de colorir as unhas, é muito importante que o produto, também cuide das unhas. Os esmaltes que possuem vitamina E, cálcio e proteínas da seda, fortalecem e protegem da descamação. Tenha atenção ao rótulo se você for alérgica. Nesse caso, o esmalte não pode ter tolueno, parabenos, formaldeído, cânfora e DBP.

* Hidrate as cutículas

Use e abuse das ceras, óleos e hidratantes, que são ótimos para fortalecer as unhas e evitar que as pelinhas levantem. Esses produtos são ricos em ceramidas, ativos emolientes e vitamina E. Usá-los sempre que lavar as mãos e na hora de dormir é essencial.

* Alimentação do bem

Imagine seu prato com alimentos que vão ajudar a manter suas unhas saudáveis. Se elas estiverem quebradiças, por exemplo, invista em alimentos ricos em cálcio, como o leite, o peixe e os vegetais escuros. Para fortalecê-las, os alimentos com muito ferro e vitaminas. Os grãos integrais, laranja, morango, oleaginosas, espinafre, rúcula e almeirão são muito bem vindos.

* Cuidado com o alicate

Saiba que é perigoso tirar totalmente as cutículas. Pois as unhas ficam sem proteção e mais suscetíveis às bactérias, podendo inflamar. O ideal é que as cutículas fiquem intactas e hidratadas. Procure apenas tirar o excesso, sem empurrá-las fundo.

* Dê um fim às unhas roídas

Você? Roedora de plantão? Saiba que não roer unhas, vai muito além da estética. Tentou parar e não conseguiu? Que tal usar bases com sabor amargo. Manter as unhas sempre bem feitas e esmaltadas.

Conteúdo M/Trends – Adaptação Valéria de Fátima


Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *