Negócios e Serviços

Saiba mais sobre o aplicativo que permite consulta rápida a dívida de empresas

Para o Escritório Lacerda Contabilidade e Consultoria é de suma importância além de cuidar das finanças e toda papelada burocrática da empresa de seus clientes, comunicar informações com o máximo de objetividade e segurança.

E nesta quarta-feira, a dica contábil é sobre o aplicativo lançado pelo governo para que os cidadãos possam consultar, pelo celular, as dívidas de empresas e pessoas físicas com a União.

Será possível fotografar uma nota fiscal e descobrir se o estabelecimento deixou de pagar tributos, contribuições previdenciárias ou o FGTS de funcionários, e até localizar os devedores mais próximos por meio do GPS.

O aplicativo Dívida Aberta está disponível para celulares com sistemas Android e iOS e reúne as informações de pessoas físicas e jurídicas inscritas na Dívida Ativa da União (DAU) e que não tomaram nenhuma providência para tentar regularizar a situação. São 5,5 milhões de devedores nessas condições, com débitos que somam R$ 1,9 trilhão, segundo a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *