Notícias

Secretaria de Educação inova com aproximação da família e cuidados com a saúde dos alunos em 2019

Na manhã desta terça-feira (12) em coletiva de imprensa, o prefeito Joaquim Neto e a secretária de Educação Iris Dias, apresentaram dados da primeira semana do ano letivo da rede municipal. E de um rompimento de barreiras ao investir no diálogo constante com pais e alunos para criar estratégias efetivas e caminhos para concretizar o rendimento dos alunos na escola.

“É fato que quando os pais participam ativamente da vida escolar de seus filhos, estes se dedicam e se esforçam mais por se sentirem apoiados. Já os pais que procuram saber sobre a relação dos filhos com os professores, das suas notas e dificuldades, ajuda o professor a adotar medidas complementares, promovendo melhor desempenho do aluno. Por isso, o prefeito Joaquim Neto vai fortalecer durante todo ano letivo a boa comunicação entre escola e família, que é imprescindível no processo de aprendizagem” disse a secretária de Educação, Iris Dias.

Ressaltando o compromisso da gestão em fortalecer a educação e garantir escola pública de qualidade para os mais de 8.800 alunos matriculados na rede municipal, os dias letivos do ano de 2019 tiveram início na segunda-feira (04/02), com escolas reformadas, frota escolar recuperada com acompanhamento de monitor nos ônibus e estradas revitalizadas.

Além da distribuição do fardamento escolar que vem sendo feita pelo prefeito Joaquim Neto e a secretária Iris Dias, que é de extrema importância para incentivar os estudantes e transformar o ambiente de aprendizagem através da padronização com mais confiança e aproximação dos estudantes, e tranquilidade aos pais.

De acordo com a secretária Iris Dias: “O balanço da primeira semana do ano letivo apresentou um número elevado de alunos surdos, com problemas oftalmológicos e de diabetes, sendo necessárias ações com foco na saúde. para atender a essa necessidade dos alunos, está sendo montado um cronograma que oferece condições dos alunos cuidarem da saúde e seguirem em frente com sua trajetória escolar”.

“E ainda vamos entregar os kits escolares aos alunos (que estão em fase de licitação), para que tenham plenas condições de estudar e aprender de forma igualitária. Já realizamos importantes investimentos e faremos muito mais, pois é nosso compromisso assegurar o direito a educação qualificada à todos estudantes”, disse o prefeito Joaquim Neto.

Para que as escolas estejam preparadas para receber todos os alunos, estão sendo contratados intérpretes de Libras e profissionais da área da saúde. E um processo licitatório está sendo concluído para a construção de novas creches, escolas e quadras poliesportivas.

*Foto: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá


Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *