Notícias

Vamos ‘Botecar’! Começou o 1º Circuito de Comida de Boteco em Gravatá

Os fãs da comida de boteco já podem comemorar! Começou a 1ª edição do Circuito de Comida de Boteco em Gravatá, que promete entusiasmar os paladares mais exigentes e proporcionar muita resenha de respeito a gravataenses e turistas.

Aldo Lamassa, vereador, Marllon Lima, secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Luciano Roberto, presidente do Instituto César Santos e Laudemiro Ferreira, representante do Sebrae Pernambuco,

O evento promovido pela Prefeitura de Gravatá em parceria com o Instituto César Santos e o Sebrae Pernambuco, foi oficialmente aberto na quinta-feira, dia 23 de janeiro, na Associação Atlética Banco do Brasil, com apresentação musical do talentoso Ivan Gadelha, inspirando os 15 estabelecimentos participantes, que apresentaram pratos criados exclusivamente para o circuito.

Ivan Gadelha

O 1º Circuito de Comida de Boteco é uma iniciativa da Prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, que busca levar identidade e valorização a todos que vivem do seu próprio negócio. Oportunizando não apenas a nação butequeira, mas todos apreciadores da boa comida de boteco a explorar novos sabores e descobrir a geografia butequeira do município. Tendo a chance de participar da competição entre os bares e botecos de Gravatá em busca do título de melhor comida de boteco 2025.

O 1º Circuito de Comida de Boteco de Gravatá não é fácil! Como ele é um concurso, e não um festival, o seu voto junto aos dos jurados vão eleger o melhor prato de boteco da cidade de Gravatá

Confira a lista dos participantes e o seu prato:

Bar e Petiscaria Cantinho do Urso: Caldinho da Ursa
Arena 232: Amendocharque 232
Chefe Gourmet: Tilápia Gangorra
Buteco 377: Matutada
Caldinho da Serra: Flor do Mar
O Chaplin Restaurante e Chopperia: Coração do Norte
Pedro do Almoço: Rabada com pirão, couve frita, vinagrete e arroz
Dudu Bar e Restaurante: Cupim à Cotunguba
Carlos do Bode: Sarapatelzinho Arretado
Pirata Bar e Restaurante: Mocofava do Pirata
Esquina do Arroxo: Bolinho de Costela
Serra e Mar: Tábua Serra e Mar
Salomé Bistrô: Costela Shlomit
A Feijoada Restaurante: Bolinho de Feijoada
Deck do Churrasco: Cupim ao molho de queijo e alho.

E como você é fã da boa comida e do clima descontraído. Reúna familiares e amigos e faça verdadeiros passeios para degustar a diversidade dos pratos oferecidos que encantam os paladares e refletem a hospitalidade e calor humano de cada estabelecimento. E após as inesquecíveis degustações, você vai votar no próprio estabelecimento que disponibiliza o QR Code, ou pelo link oficial do evento CIRCUITO DE COMIDA DE BOTECO.

Esse é mais um grande evento que tanto enche de orgulho, e que contou com o apoio de Rochedo, Santana Supermercado, Cachaçaria Costa, Chopp Babylon, AABB e Lightshow iluminação e estrutura para eventos.

Gravatá é um verdadeiro paraíso culinário. Por isso, a premiação do 1º Circuito de Comida de Boteco ocorrerá no dia 15 de março, dia do seu Aniversário.

Comemorando que ao longo dos últimos quatro anos, muitas transformações e momentos marcantes moldaram a sua trajetória. Que tudo começou com ideias, poucos recursos e muita determinação, mas que floresceu, e hoje. Gravatá cresceu e cresce não apenas em números, mas em qualidade e impacto, pois são quatro anos valorizando e buscando desenvolver o que o município tem de melhor.

Laudemiro Ferreira, representante do Sebrae Pernambuco

Para o representante do Sebrae Pernambuco, Laudemiro Ferreira, a parceria com a Prefeitura de Gravatá é essencial para impulsionar pequenos empreendedores do setor de alimentos e bebidas. “A gastronomia ela acolhe, ela conta história, ela é o DNA da economia de algumas regiões e aqui são 15 empreendimentos que são a base da economia que cada um conta a sua história através do prato que está servido. O lançamento é hoje, mas tem toda uma proposta já que é circuito para que as pessoas circulem, visite os equipamentos, elejam e vejam aquele que é mais interessantes. A gente trouxe uma parceria com o Instituto César Santos, aproximando o chefe de cozinha ao chefe de cozinha do equipamento. Esse é o primeiro de muitos outros. Parabéns a Prefeitura de Gravatá”.

Luciano Roberto, presidente do Instituto César Santos

Já Luciano Roberto, presidente do Instituto César Santos, enfatizou a experiência enriquecedora de realizar mentorias para os estabelecimentos participantes e reforçou a relevância do circuito para o fortalecimento da gastronomia local: “A inciativa como essa é inovadora aqui no agreste, aqui na região e principalmente em Gravatá que é uma cidade que já tem um potencial turístico, porém você olhar para o pequeno empreendedor e ter uma gastronomia como elemento oportunizador, gerador de renda, de emprego é muito importante. Para o Instituto César Santos está sendo uma maravilha, a gente só tem a agradecer a gestão, ao SEBRAE e aos 15 estabelecimentos”.

Marllon Lima, secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá

Segundo Marllon Lima, secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, o evento já é um sucesso, destacando a importância da iniciativa para fomentar o turismo local e valorizar a gastronomia regional. “É dar visibilidade a esses restaurantes que são tão bons quanto esses maiores, que tem uma comida também tão boa. Gravata é a terra da gastronomia, quantas pessoas saem de suas cidades para jantar, para vir para Gravatá. E a gente está mostrando o que Gravatá tem de bom, não somente a cozinha italiana, mas também tem a comida de boteco, tem comida raiz e ficamos felizes pela adesão das 15 empresas. Agradecemos demais ao SEBRAE, ao Instituto Cesar Santos por todo o trabalho de mentoria e hoje é apenas o pontapé inicial”, destacou.

O Circuito de Comida de Boteco é fruto de um esforço coletivo, da colaboraç̧ão de uma equipe comprometida, empenhada, determinada, de espírito de inovação e de confiança“, afirmou o secretário Marllon Lima, que convidou a sua equipe para fotografia

O ponto alto do lançamento do 1º Circuito de Comida de Boteco de Gravatá, foi a preparação ao vivo do prato Bacalhau da Serra, conduzida pelo Instituto César Santos, surpreendendo os presentes com um sabor típico e pouco conhecido da culinária gravataense.

O evento contou com a presença de secretários, executivos, servidores municipais, familiares dos participantes, além dos vereadores Aldo Lamassa e Cabritinha, que prestigiaram o início desta celebração gastronômica.

Clique em “Lançamento do 1º Circuito de Comida de Boteco – Gravatá 2025” e confira fotos do evento.


Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *