Dicas

Xarope caseiro para tosse – Top 5 anos

x1

A tosse alérgica não avisa quando vai chegar, ela simplesmente chega. Saiba você, que ela pode ser tratada em casa. Confira dicas de receitas de xarope caseiro para tosse alérgica. 

Os xaropes caseiros são muito eficazes para tratar problemas alérgicos como tosse e rinite. Essas soluções podem ser feitas de várias formas, sendo o mais importante utilizar ingredientes naturais. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas de receitas de xarope caseiro para tosse alérgica.

Os xaropes caseiros são excelentes para tratar tosse.

Tosse alérgica 

A alergia é um tipo de inflamação que, quando localizada no pulmão, pode desencadear a tosse. Quando a pe

ssoa entra em contato com alguma substância que o organismo não reconhece, as células específicas são ativadas produzindo um anticorpo. Se eles notam a presença de uma substância indesejada, provocam a reação inflamatória ativando cé

lulas que liberam a substância histamina, gerando aumento de muco e sintomas como tosse seca.

Nos casos de alergia, a primeira atitude para diminuir a sintomatologia é se afastar do evento que causou a irritação do organismo. Por exemplo, sair de um ambiente com muito pó, evitar bebidas geladas e outras substâncias irritantes.

Outra opção muito eficaz é fazer uso de xaropes caseiros para tosse alérgica. Essas substâncias ajudam a diminuir os sintomas e melhoram a resposta do organismo.

x2

A tosse alérgica pode ser causada por vários fatores.

Receitas de xarope caseiro para tosse alérgica

  1. Canela com cravo

Indicação: excelente no tratamento de tosse. Seu potencial curativo é potencializado quando a canela é utilizada com cravo da índia, limão, mel e na forma de chá.

Ingredientes: 1 pau de canela, 3 cravos da índia, 1 fatia de limão e meio litro de água.

Modo de preparo: para fazer esse xarope, coloque os ingredientes em uma panela e deixe ferver por cinco minutos. Espere esfriar, coe, adoce e beba. O ideal é tomar 2 xícaras de chá por dia.

  1. Folhas secas de urtiga

Indicação: a urtiga é uma planta medicinal que contem propriedades anti-histamínicas e com isso combate varias alergias, sendo muito eficaz no tratamento da tosse alérgica.

Ingredientes: 1 colher de sopa de folhas secas de urtiga e 200 ml de água.

Modo de preparo: coloque a água em uma panela e deixe ferver por alguns minutos. Espere esfriar, coe e beba adoçando com 1 colher de mel. Tome 2 vezes ao dia.

  1. Tamarindo com gengibre

Indicação: o xarope de tamarindo com gengibre é muito fácil de ser feito em casa e é um ótimo remédio para a tosse.

Ingredientes: 70g de tamarindo e 140g de gengibre.

Modo de preparo: utilize meio litro de água e acrescente 70 g de folhas de tamarindo, 140g de gengibre e coloque para ferver por alguns minutos. Em seguida coe e tome 1 colher de sopa a cada 4 horas.

x3

Os xaropes caseiros são fáceis de serem feitos.

A tosse alérgica é um problema que causa grande desconforto para os indivíduos acometidos. Ela pode ser causada por inflamações que geram a produção de histamina, provocando a tosse seca. Os xaropes caseiros são excelentes opções para tratar as tosses alérgicas, aposte nas dicas citadas.

Conteúdo Viver Melhor – Adaptação Valéria de Fátima


Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *